terça-feira, 18 junho 2024

Temporais causam transtornos nas cidades da região

Região registra segundo dia consecutivo de estragos 

Foto: Reproução

Com a formação de nuvens de tempestades na tarde dessa quarta-feira (18), as chuvas fortes que caíram na região no final da tarde, causaram transtornos nas cidades de Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Campinas.

Na cidade de Santa Bárbara d’ Oeste chuvas fortes e rápidas, de forma localizada foram registradas na zona sul e zona leste do município. Alagamentos foram registrados na alça de acesso que liga a Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304) a região do Jardim São Francisco, no Distrito Industrial. O Vereador Eliel Miranda (PSD) esteve no local e filmou as condições da via, que ficou completamente inundada, impossibilitando o tráfego de veículos. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas duas ocorrências de queda de árvores de pequeno porte.

A cidade de Sumaré registrou diversos pontos de alagamentos, que rapidamente voltaram à normalidade devido ao escoamento da água. Ruas que dão acesso a Unidade de Pronto Atendimento, UPA do Jardim Macarenko ficaram alagadas. Imagens mostram o nível da água na Rodoviária da cidade. Passageiros que aguardavam o transporte coletivo, precisou subir nos bancos para se proteger dos alagamentos.
Foto: Reprodução

De acordo com a Defesa Civil de Sumaré, três muros de arrimos desabaram e as famílias foram removidas das suas residências. Foram registrados quatro quedas de árvores. Uma árvore caiu em cima de uma residência no Jardim Virgilio Basso.

Já a cidade de Campinas registrou o segundo dia de estragos causados pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil, o temporal que atingiu o município no final da tarde dessa quarta-feira, resultou na queda de 50 árvores, Pontos de alagamentos foram registrados na Avenida Dr. Heitor Penteado, Taquaral, região do kartódromo e no Balão do Curtume, na Vila Industrial.

Foto: Giulia Freitas

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também