sexta-feira, 3 maio 2024
HOMENAGEM DE HONRARIA

Tenente coronel Adriano Daniel recebe a Medalha Margarida da Graça Martins

A Medalha e o Diploma são entregues a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (27) a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu uma sessão solene para a entrega da Medalha Margarida da Graça Martins (fundadora da cidade), acompanhada do Diploma de Gratidão, para o tenente coronel Adriano Daniel, comandante do 19° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior). A honraria foi uma iniciativa do vereador Felipe Corá, no Plenário Dr. Tancredo Neves. O evento foi aberto ao público.

Criado pelo Decreto Legislativo n° 08/1986, a Medalha e o Diploma são entregues a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com o vereador Corá, a honraria a esse policial militar se justifica pela extensa trajetória profissional dele, marcada por excelência e dedicação.

“O tenente-coronel Adriano Daniel, natural de São Paulo, é graduado em Direito e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Em sua atuação na Polícia Militar, iniciada em 1992, tem ocupado cargos de comando e recebido medalhas de reconhecimento por seus serviços prestados, o que evidencia sua competência e liderança no cumprimento das responsabilidades militares e na promoção da segurança pública”, afirmou o parlamentar.

Em seu discurso de agradecimento, tenente coronel Adriano Daniel, comandante do 19° BPMI, fala da sua vinda para o interior. “Quase três anos no comandamento do Batalhão, sou muito grato a minha equipe, sou muito grato a todos, a sociedade que me recebeu muito bem, a toda sociedade que acreditou em todos projetos em prol da sociedade. Santa Bárbara d’ Oeste e Americana, graças ao trabalho dos nossos policiais militares, integrado com a Guarda Municipal, segundo o Instituto Sou da Paz, nós estamos entre as cidades mais seguras para se morar no Estado de São Paulo”.

Muito emocionado durante suas explanações, o tenente falou sua trajetória estar terminando, mas que o combate continua. “Estou na fase final, nos últimos dias, eu não vou dizer somente que eu combati o bom combate, eu vou reafirmar que estou combatendo o bom combate. Nesses próximos dias estarei mudando somente o campo de batalha, estarei ocupando outras trincheiras e utilizando outro tipo de armamento para continuar a trabalhar pela sociedade como eu sempre fiz, por vocação, com amor e peço a Deus todos os dias, – Senhor que me permita que nessa nova fase eu continue tendo prazer, alegria, e divertindo no meu trabalho, na missão de salvar, proteger e ajudar pessoas, muito obrigada e que Deus abençoe a todos!

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também