A eleição aconteceu durante a 2ª reunião ordinária do órgão deste ano, realizada na Câmara Municipal de Campinas
Brochi foi escolhido para compor a nova diretoria ao lado de Pepo Lepinsk (MDB) que foi oficializado como presidente, e Luiz Rossini (PV) que assumiu o cargo de 1º vice-presidente. Além disso, Wagner Morais (PSDB), de Nova Odessa, foi eleito como 1º secretário.
Durante a reunião foram discutidos assuntos relacionados à regionalização da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), além dos impactos da mobilidade urbana nos municípios, visando o desenvolvimento sustentável das cidades.
Ademais, o Parlamento aprovou uma moção de apelo endereçada à Agência Nacional Transporte Terrestres (ANTT) para que Campinas seja incluída novamente no trajeto do Trem de Alta Velocidade (TAV). A decisão foi tomada devido a retirada do município pelo projeto concedido à empresa TAV Brasil. Com isso, cada Câmara Municipal irá apresentar moções individuais à ANTT, ao governo federal e ao Congresso Nacional solicitando que Campinas volte a integrar o projeto do TAV.
Outro assunto abordado na reunião foi a participação dos vereadores da RMC na XXII Marcha dos Legislativos Municipais, programada para ocorrer entre os dias 25 e 28 de abril em Brasília.
“É mais um desafio e importante participar das discussões regionais. Americana faz parte da Região Metropolitana de Campinas e existem muitos assuntos comuns aos municípios, com a busca de soluções conjuntas também”, declarou Brochi após sua eleição para o cargo por meio de sua assessoria.
A posse oficial da nova diretoria do Parlamento Metropolitano da RMC será realizada durante sessão solene prevista para acontecer na próxima semana na Câmara Municipal de Campinas. Com isso, Thiago Brochi assumirá oficialmente o cargo de 1º tesoureiro da diretoria para o biênio 2023-2024.
A nova diretoria do Parlamento Metropolitano da RMC:
Presidente: Pepo Lepinsk (Indaiatuba)
1º Vice-presidente: Luiz Rossini (Campinas)
2º Vice-presidente: Romilson Nascimento Silva (Jaguariúna)
1º Secretário: Wagner Morais (Novas Odessa)
2º Secretário: Altran José de Lima (Monte Mor)
3º Secretário: Edilsinho Rodrigues (Paulínia)
1º Tesoureiro: Thiago Brochi (Americana)
2º Tesoureiro: Edivaldo Souza Araújo (Hortolândia)
Conselho Fiscal
Mauro Sérgio de Oliveira (Holambra)
João Marcos Bazani (Santo Antônio de Posse)
Paulo César Scholl (Engenheiro Coelho)
Suplentes
1º Adalberto Di Labio (Artur Nogueira)
2º Antônio Salvador Marques (Morungaba)
3º Paulinho Palmeira (Vinhedo)