terça-feira, 28 maio 2024

Thiago Martins é eleito presidente da Câmara de Americana

Vereador reeleito da situação, Thiago Martins (PV) foi eleito presidente da Câmara de Americana, na noite desta sexta-feira (1º), para o biênio 2021-2022, por 17 votos a dois. Aliado político do prefeito eleito Chico Sardelli, Martins venceu Gualter Amado (Republicanos), da oposição. O outro voto em Gualter foi da Professora Juliana (PT).

Gualter negou ser oposição, mas pregou que o partido do prefeito não seja o do presidente da Câmara e disse que Martins foi o nome indicado por Chico. “Quebra toda a independência do Legislativo”, lamentou. Thiago Martins recordou que, em 2017-2018, Alfredo Ondas foi o presidente da Casa indicado pelo então prefeito Omar Najar e Gualter votou nele e participou da Mesa.

“Falta coerência, falar que perfeito indicou… É bonito o discurso, mas tem que honrar o que fala. Peço a vocês um voto de confiança, credibilidade, para tocar esta Casa com transparência, de portas abertas”, disse Martins. “Realmente, errei e assumo. Não por ser o Ondas, assim como não é pelo Thiago, mas esta Casa foi escritório de luxo do prefeito”, disse Gualter.

O vice-presidente será Lucas Leoncine (PSDB), candidato indicado pelo reeleito Thiago Brochi (PSDB), que também indicou Nathália Camargo (Avante) para primeira secretária. Ela venceu Professora Juliana, indicada por Gualter, por 17 a 2. O segundo secretário da Mesa Diretora será Juninho Dias (MDB), o terceiro, Leco (Podemos), e Dr. Daniel (PDT), o quarto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também