quarta-feira, 24 julho 2024

Trabalho de formandas da Etec Polivalente é exposto no Ceará

A campanha publicitária e nova identidade visual desenvolvidas por estudantes da Etec (Escola Técnica Estadual) Polivalente, de Americana, para um grupo de apoio a mulheres vítimas de violência estão em exposição na “IV Mostra Científica do Cariri”, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

As estudantes bancaram com recursos próprios a participação na feira científica, no ginásio poliesportivo da cidade. Recém formadas no curso técnico de Comunicação Visual, as então estudantes Amanda Aguiar, Bianca Ariede, Glória Reis, Isabela Dominguez e Jade da Silva decidiram aprimorar as estratégias de divulgação do grupo “TamoJuntas”, composto por advogadas, assistentes sociais, psicólogas e pedagogas voluntárias dispostas a orientar mulheres vítimas de violência.

Elas desenvolveram o trabalho científico sob orientação do professor Nilvo Colucci e, durante o primeiro semestre, arrecadaram recursos em rifas de produtos de beleza, por exemplo. Com o dinheiro, Bianca e Jade representaram o grupo na mostra. “A gente achou importante divulgar nosso trabalho, mas principalmente divulgar o TamoJuntas nessa mostra”, explicou Jade.

A professora da Etec, Silvana Vila Nova Barboza, defendeu a iniciativa. “Hoje a valorização científica, bem como a escola pública, precisa mostrar o que tem de qualidade”, disse ela, que acompanhou as estudantes na feira científica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também