segunda-feira, 4 março 2024
MANUTENÇÃO

Troca de registros do DAE de Americana pode afetar abastecimento até sexta-feira

O superintendente do Departamento de Água e Esgoto, Carlos Zappia, conta com a ajuda da população para o retorno mais breve possível aos bairros mais elevados
Por
Henrique Fernandes
Carlos Zappia, superintendente do DAE de Americana. Foto: Lorenna Gasparotte/Rede TODODIA

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana realiza nesta quarta-feira (6) a substituição de quatro registros na captação de água no Rio Piracicaba por volta das 4h30. O serviço está previsto para terminar às 16h do mesmo dia, mas alguns bairros da cidade podem ficar sem água até sexta-feira (8).

O superintendente do DAE, Carlos Zappia, explica que além das trocas dos registros, por conta de manutenção preventiva e desgaste das peças devido ao tempo de uso, cinco equipes formadas por mais de 30 funcionários realizarão outros serviços também. “Vamos trocar transformador, chave elétrica. Aproveitamos para fazer a limpeza dos circuitos elétricos. Quando você tem uma parda grande como esta, aproveitamos para fazer tudo o que tem na agenda, principalmente no final do ano quando tem maior consumo de água”, detalha.

A orientação é que a população ajude com economia de água e que utilizem a caixa de água para o retorno mais rápido aos bairros mais elevados do município. “Pedimos desculpas pelo transtorno, mas infelizmente é um transtorno necessário para realizar as manutenções. A população consumindo com parcimônia e consciência, vamos ter um retorno de água mais rápido. Usem com racionalidade entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta-feira).”, reforçou.

Para o procedimento de troca das peças ser feito com êxito, será necessário interromper a captação para esvaziar e secar a rede. O serviço de abastecimento deverá ser normalizado entre 12 e 48 horas depois, dependendo da região.

Foto: Lorenna Gasparotte/Rede TODODIA
Vídeo: Lorenna Gasparotte/Rede TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também