quarta-feira, 24 abril 2024

Tubulação rompe, afeta 14 bairros e gera mais de 300 reclamações ao DAE

Equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana concluíram na noite de domingo (20) o conserto de um vazamento de grandes proporções causado pelo rompimento de uma tubulação de água localizada sob a linha férrea que corta a área central da cidade.

O vazamento começou no sábado à noite e prejudicou o abastecimento durante todo o domingo em 14 bairros servidos pelo sistema, como Centro, Jardim Girassol, Vila Jones, Vila Dainese, Jardim Ipiranga, entre outros, totalizando 16 mil pontos de água afetados.

Durante o período em que faltou água, o DAE recebeu 303 reclamações de consumidores de dez bairros atendidos pela rede rompida.

Ainda não se sabe a causa da trinca na tubulação, que ocorreu fora da faixa de domínio da ferrovia e não afetou a circulação de trens, segundo a Rumo Logística (concessionária da linha férrea).

De acordo com o DAE, foram executadas obras de remoção de vigamento de aço, escavação e troca de uma barra de seis metros de tubulação. O trabalho, iniciado ainda no sábado, durou até o fim da tarde de domingo, quando os serviços foram concluídos.

O abastecimento foi normalizado durante a noite e no início da madrugada de ontem, segundo o departamento.

A rede atingida pela trinca é composta por 14 bairros: Centro, Jardim Girassol, Vila Jones, Chácara Rodrigues, Vila Santa Inês, Vila Cechino, Frezzarim, Jardim Miriam, Vila Omar, Vila Amorim, Vila Lourecilda, Vila Dainese, Jardim Ipiranga e adjacências.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também