terça-feira, 18 junho 2024

UBS Morro Azul surpreende com festa natalina para pacientes

Uma festa surpresa foi realizada como forma de celebrar antecipadamente o Natal

Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro Azul viveu uma manhã diferente nesta segunda-feira (19). Os atendimentos e procedimentos médicos, que sempre geram preocupação para pacientes e profissionais de saúde, deram espaço também para uma festa surpresa como forma de celebrar antecipadamente o Natal.

A festa intitulada como “Natal Encantado da UBS do Morro Azul” foi organizada pela unidade de saúde, que é comandada pela enfermeira Adriana da Costa. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, grupo formado por crianças e adultos, que recebem atendimento frequente na UBS.

“Tudo foi pensado e planejado com muito carinho para todos os moradores, principalmente para as crianças”, relata a enfermeira Adriana. “A saúde não envolve só a parte física, e essa iniciativa fortalece o vínculo afetivo entre a equipe multiprofissional e a comunidade, proporcionando para a população um cuidado maior”, complementa.

A UBS recebeu uma decoração especial. Houve músicas natalinas, presentes, distribuição de balas, pipoca, bolos, salada de fruta, lanchinho e refrigerantes. Um Papai Noel voluntário foi responsável pela distribuição das lembranças e guloseimas, além de ser fotografado com as crianças.

Dona Joana foi uma das primeiras pacientes a chegar na UBS em busca de atendimento médico. Ela ficou emocionada com a surpresa. “Estou muito fez com essa recepção e a festa”, declarou, fazendo questão de ser fotografada com o Papai Noel.

A UBS Morro Azul atende aproximadamente quatro mil pacientes por mês e oferece consultas médicas de pediatria, clinico e ginecologista, atendimento de enfermagem, curativos, vacinas e outros procedimentos.

“Agradeço muito a toda equipe da saúde e também ao Papai Noel”, declarou Adriana. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também