PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Unicamp convoca voluntários a ajudar

Instituição está montando um núcleo de enfrentamento à pandemia, que vai desde apoio emocional a pessoas isoladas a doações financeiras

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está convocando voluntários para ajudar no enfrentamento da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

A instituição de ensino superior está montando um núcleo de voluntariado. Além disso, também pede apoio financeiro com a mesma finalidade.

A universidade informou que os voluntários poderão fazer de atendimento telefônico a pessoas isoladas que precisam compartilhar ideias e necessitam de ajuda até atuar nas forças-tarefas para doações financeiras, de bens ou produtos para auxiliar na área de saúde e amenizar a internação das pessoas doentes.

PUBLICIDADE

Há também a necessidade de voluntários para buscar insumos a serem adquiridos pela DGA (Diretoria Geral de Administração) junto a fornecedores ou diretamente nos fabricantes.

A intenção também é atender os alunos da graduação e pós-graduação, que necessitem de infraestrutura mínima de apoio para continuar frequentando remotamente suas aulas.

Podem ser doados equipamentos como smartphones, tabletes e computadores para uso nas atividades didáticas não-presenciais.

CONTAS

Foram criadas contas bancárias específicas para contribuição.

O apoio financeiro ajudará a implantar, na Unicamp, infraestrutura destinada a aplicação de testes diagnósticos, que estão sendo desenvolvidos por um grupo de pesquisadores da universidade.

Haverá prestação de contas de todos os recursos doados.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This