Idosos com 72 anos ou mais podem ser vacinados contra a Covid-19 a partir de hoje em Americana e Sumaré, e a partir de amanhã em Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia. Ontem, o estado anunciou a antecipação desta faixa etária após liberar mais 2 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.
Em Americana, a vacina estará disponível no drive-thru da UBS Cillos e também por meio de agendamento no site da prefeitura. Ontem, a cidade recebeu lote de 5.070 doses da CoronaVac. Desse total, 730 serão destinandas à aplicação de segunda dose em idosos com 80 anos ou mais.
Para efetuar o cadastro, o usuário deve acessar o site www.saudeamericana.com.br e clicar no menu “serviços”. O agendamento é feito tanto para a primeira quanto para a segunda dose, de acordo com cada grupo e respectiva faixa etária. No ato da inscrição, o usuário é direcionado para alguma unidade básica, onde também constará o dia e horário da vacinação.
No drive-thru não é necessário agendar horário. O serviço fica disponível das 8h30 às 19h.
SUMARÉ
Em Sumaré, foram recebidas mais 4.050 doses ontem e a vacinação da nova faixa etária começará hoje. A vacinação continua sendo oferecida em sete endereços localizados em pontos espalhados pelas regiões da cidade, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h.
Para a primeira dose, os idosos devem apresentar comprovante de residência atualizado e documento pessoal com foto.
Já Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste vão começar a vacinar idosos dessa nova faixa etária a partir de amanhã, seguindo a determinação do estado. Nas duas cidades, é preciso buscar o agendamento por meio do site oficial das prefeituras.
De acordo com informações da Prefeitura de Santa Bárbara, a cidade recebeu ontem 3.650 doses do imunizante para essa nova faixa etária de 72 a 74 anos. Para agendar na cidade, também é possível ligar nos telefones 0800-4413502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Após o recebimento dos dados, a Secretaria de Saúde entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.
Nova Odessa, por sua vez, segue vacinando por ordem de idade, seguindo cadastro feito no site e convocação dos idosos para irem até o local de vacinação. Hoje, o município vacinará 200 idosos com 75 anos.




