TV AO VIVO
TODODIA 4 de novembro de 2026
Cidades

Ventania destelha Aequotam pela segunda vez em apenas um ano

Compartilhar WhatsApp Facebook

O galpão da Aequotam (Associação de Assistência e Equoterapia de Americana) foi destelhado na noite de domingo durante uma ventania. É a segunda vez, em um ano, que a  entidade enfrenta o mesmo problema.

Em 14 de janeiro do ano passado, o barracão tinha acabado de ser reformado e coberto quando uma chuva forte destelhou o local. Como no outro episódio, ninguém ficou ferido na noite deste domingo.

A entidade contou com a ajuda da comunidade e investiu mais de R$ 10 mil na cobertura, que agora foi novamente arrancada.

O presidente da associação, Eris Bordignon, lamentou a repetição. “Uma coisa é acontecer esporadicamente. Agora, todo ano, como é que eu vou fazer? Como é que eu vou convencer quem pode me ajudar?”, questionou.

Sem fins lucrativos, a entidade (que utiliza cavalos no tratamento de crianças com necessidades especiais) está instalada na Fazenda São Jerônimo, em um terreno cedido pela prefeitura.

A associação conta com oito animais que atendem 40 crianças na equoterapia, gratuitamente.

Esta matéria foi útil para você?

Beatriz Costa TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.