TV AO VIVO
TODODIA 30 de outubro de 2026
Cidades

Vento causa estrago em telhado de banheiro na Praia dos Namorados e Defesa Civil interdita área

Compartilhar WhatsApp Facebook

De acordo com a Defesa Civil de Americana, local continua interditado nesta quinta-feira (11) e passará por avaliação de engenheiros da prefeitura

Defesa Civil de Americana fez a interdição do banheiro depois de rajada de vento atingir telhado na Praia dos Namorados/Foto: Divulgação

Uma rajada de vento registrada no final da tarde desta quarta-feira (10) provocou estragos no telhado do banheiro público instalado na orla da Praia dos Namorados, em Americana. A Defesa Civil interditou o local. Foram identificadas rachaduras nas paredes do banheiro.

Conforme o coordenador do órgão em Americana, João Miletta, essa foi a única ocorrência registrada na cidade.

“O telhado de um dos banheiros levantou, saiu a estrutura e quase caiu para a rua. Com isso abalou um pouco as paredes e achamos por bem interditar o local. A estrutura metálica só não veio para o asfalto porque duas árvores da frente não deixaram. Mas graças a Deus não tinha pessoas no momento por ali e nada aconteceu de mais grave”, disse ele, explicando que uma rajada de vento passou pelo local, por volta das 17h45.

Um laudo será feito na manhã desta quinta-feira (11) para avaliar a estrutura do banheiro, que permanece interditado.

“Faremos um laudo agora de manhã e vou encaminhar a obras para o engenheiro avaliar melhor, enquanto isso continua interditado”, afirmou Miletta.

Órgãos de meteorologia alertam para a possibilidade de pancadas de chuva nesta quinta-feira na região, com ventos que podem chegar a 60km/h. 

Tema Cidades

Esta matéria foi útil para você?

Carlos Kabela TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.