sábado, 20 julho 2024
TRATAMENTO MÉDICO

Vereador de Americana requer afastamento de 30 dias para tratar-se de depressão

Marschelo Meche protocolou na secretaria da Câmara Municipal pedido de afastamento temporário das funções de vereança
Por
Danilo Bueno
Foto: Divulgação

O vereador de Americana, Marschelo Meche (DC), protocolou na secretaria da casa legislativa municipal um pedido para afastamento das funções de vereança por 30 dias, para tratamento de depressão.

“Decidi compartilhar essa situação com vocês porque acredito na importância de falar abertamente sobre a depressão. Muitas vezes, a depressão é vista como uma fraqueza ou algo que pode ser superado com força de vontade, mas a realidade é que ela é uma condição médica séria que requer tratamento adequado.”, enfatiza o vereador em nota divulgada à imprensa na tarde desta terça-feira (4).

Durante o período em que estiver afastado do mandato eletivo, o suplente, Capitão Quintanilha, desempenhará as funções.

Através da assessoria de imprensa, foi informado que o parlamentar enfrenta há anos uma batalha contra a doença, uma condição de extrema seriedade que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Leia a nota oficial na íntegra.

NOTA À IMPRENSA

“Prezados,

Venho a público informar que, por motivos de saúde, necessito me afastar de minhas atividades legislativas pelo período de aproximadamente 30 dias para tratamento da depressão.

A depressão é um transtorno mental que afeta profundamente a vida das pessoas, prejudicando a capacidade de realizar atividades cotidianas como dormir, trabalhar e até mesmo desfrutar de momentos que antes eram prazerosos. Esses sintomas têm impactado significativamente minha rotina.

Decidi compartilhar essa situação com vocês porque acredito na importância de falar abertamente sobre a depressão. Muitas vezes, a depressão é vista como uma fraqueza ou algo que pode ser superado com força de vontade, mas a realidade é que ela é uma condição médica séria que requer tratamento adequado. É importante lembrar que pessoas que sofrem com a depressão podem ter vários episódios durante a vida, e cada um desses episódios requer tratamento.

Estou buscando ajuda profissional e seguirei um tratamento que inclui terapia e medicação. Sei que este é um passo necessário para minha recuperação para que eu possa voltar a servir a comunidade com a dedicação que ela merece.

Peço a compreensão de todos durante este período e espero retornar em breve, com saúde renovada, para continuar trabalhando em prol da nossa cidade.

Agradeço o apoio e a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Marschelo Meche
Vereador (DC)”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também