quarta-feira, 19 junho 2024
PROJETO DO EXECUTIVO

Vereadores aprovam reajuste de 3,23% nos salários dos servidores públicos

A proposta foi feita pelo prefeito Rafael Piovezan (PL) e Câmara Municipal também aprovou o reajuste dos servidores do Legislativo no mesmo índice
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram nesta terça-feira (28) o reajuste salarial de 3,23% aos servidores públicos da administração Direta e Indireta da cidade. O Projeto de Lei Complementar foi protocolado pelo prefeito Rafael Piovezan (PL). Conforme a decisão, os vencimentos, salários e proventos dos servidores públicos serão reajustados. Já o cartão auxílio-alimentação será de R$ 856,81.

A proposição foi aprovada por 16 votos. Na justificativa, o prefeito Rafael Piovezan afirma que o Executivo vista, com essa proposta, dentro dos limites legais, equilibrar os impactos inflacionários verificados no último ano. Ainda segundo o prefeito, a proposta foi apresentada aos servidores por meio dos sindicatos da categoria.

Também foi aprovado o projeto, de autoria da mesa diretora da Câmara, que reajusta os salários dos servidores do Legislativo também em 3,23%, corrigindo os vencimentos dos servidores com base no índice oficial de inflação do período (INPC).

“A Mesa Diretora da Câmara visa atender às determinações legais e constitucionais e à valorização do trabalho dos servidores prestado nesta Casa, corrigindo os seus vencimentos através de índice oficial de inflação do período (INPC)”, afirmaram os integrantes da diretoria.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também