terça-feira, 28 maio 2024

Vereadores iniciam ano trabalhando

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste começaram a nova legislatura com uma “avalanche” de proposituras protocoladas na Câmara. Em apenas dois dias, foram produzidos e colocados em tramitação 17 documentos. Nos dois primeiros dias úteis do ano passado, foram dez protocolos. Já em 2017, quando a legislatura anterior tomou posse, os parlamentares apresentaram apenas três proposituras.

Entre os documentos de 2021, estão cinco moções, três projetos de lei, dois projetos de lei complementar, um projeto de emenda à Lei Orgânica, quatro requerimentos e duas indicações. Os temas são variados, como saúde, finanças, esportes e lazer, segurança, infraestrutura, transporte escolar, entre outros.

Os dois primeiros projetos protocolados foram do vereador novato Eliel Miranda (PSD), sendo um relacionado à remuneração dos servidores e outro à alimentação escolar. Ele também protocolou um terceiro projeto para alterar as disposições sobre as atribuições da Guarda Municipal.

Entre as proposituras de destaque estão ainda um pedido de informações referentes à destinação de recursos no combate à pandemia da Covid-19, de autoria do também novato Felipe Corá (Patriota). No requerimento, ele solicita informações sobre quanto o município recebeu e onde gastou, e também se há previsão de mais repasses.

Outro documento de destaque é de autoria do vereador Carlos Fontes (PSL), que propôs, por meio de projeto de lei, a reabertura do posto médico Dr. Joel Lincoln May Keese, para a realização de atendimento médico no bairro Jardim Vista Alegre.

O novato Kifu (PL) também protocolou dois documentos, um solicitando melhorias na estrada Ernesto de Cillo, no Jardim Santa Rita de Cássia, após uma vistoria feita no local. Ele também sugeriu em indicação a construção de um complexo esportivo no Santa Rita.

De acordo com a proposta do vereador, a ideia é efetuar reparos em equipamentos danificados, além de criar novas áreas para atividades físicas e esportivas, tais como espaço para a prática de voleibol, futevôlei, caminhada e basquete.

Outro novato que apresentou projeto de lei foi Arnaldo Alves (PSD), que propôs alteração na lei do transporte escolar considerando medidas de segurança relacionadas à prevenção da Covid-19.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também