terça-feira, 27 fevereiro 2024

Vestibular da Univesp oferece 990 vagas em 9 cursos na região

Inscrições para faculdade pública a distância iniciam na terça-feira, com oportunidades em Americana, Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré 

Somente no polo de Sumaré da Univesp são oferecidas 300 vagas para diferentes cursos (Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação)

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre inscrições para o vestibular 2022 na próxima terça-feira (22). Na região, são 990 vagas disponíveis para nove cursos diferentes nas cidades de Americana, Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré.

A universidade é pública, focada no ensino a distância, e oferece 31.125 vagas em 347 municípios do estado de São Paulo.

As inscrições para o vestibular terminam no dia 25 de abril, às 23h59, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br.

A taxa de inscrição é de R$ 45,00, com possibilidade de isenção para pessoas de baixa renda registradas no Cadastro Único.

Em Americana, a universidade oferece 240 vagas no polo que funciona próximo ao Ciep da Cidade Jardim, com o apoio da prefeitura.

Americana recebeu, desta vez, maior oferta no número de cursos e de vagas. No último vestibular, a cidade contou com 64 vagas em seis cursos.

A Univesp oferece, no município, 80 vagas para o eixo Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação), 80 para Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e 80 para Negócios e Produção (Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção).

“Fico muito feliz com mais um vestibular, pois a Univesp foi uma grande conquista do meu mandato como deputado e, agora, como prefeito, estamos podendo dar o suporte para a continuidade desta faculdade gratuita aqui em Americana”, comentou o prefeito Chico Sardelli (PV).

“É muito importante que Americana tenha uma universidade pública gratuita, de ensino a distância e com qualidade reconhecida nacionalmente. E que funciona por meio de parceria com a Administração em uma escola da rede municipal de ensino”, afirmou o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini.

A universidade também abriu 300 vagas em Sumaré, 240 em Hortolândia e 210 em Santa Bárbara para os nove cursos.

Os locais da prova serão publicados no site no dia 13 de maio, e as provas serão aplicadas em 22 de maio, às 13h.

O resultado oficial com os nomes dos classificados sai no dia 11 de julho, e a matrícula deverá ser efetuada de 14 a 18 de julho. O ano letivo terá início em 8 de agosto. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também