TV AO VIVO
TODODIA 3 de novembro de 2026
Cidades
ENSINO SUPERIOR

Vestibular do 1º Semestre das Fatecs acontece neste domingo (7)

Candidatos devem conferir local de prova por meio do site www.vestibularfatec.com.br

Compartilhar WhatsApp Facebook
O exame do Vestibular das Fatecs será realizado no dia 12 de janeiro, às 13h| Foto: Reprodução

O exame que dá acesso às vagas para o primeiro semestre de 2024 nas Fatec (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) acontece já neste domingo (7). Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h.

A prova será composta por uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo devem conferir os locais da prova no site www.vestibularfatec.com.br

A fim de evitar imprevistos, o candidato deve estar atento às seguintes orientações:

• Conferir o local de prova, o número de inscrição no processo seletivo e chegar com uma hora de antecedência onde fará o exame;

• Levar um documento de identidade com foto, caneta preta ou azul, lápis, borracha e régua;

• Ler as instruções e as questões com atenção;

• No cartão de respostas, marcar as alternativas com cuidado e não rasgar, dobrar ou amassar;

• Permanecer na sala até, no mínimo, às 15h30. Após esse horário é permitido levar o caderno de questões.

No total, são 77 unidades administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) ofertando mais de 90 opções de cursos superiores de tecnologia em todo o Estado de São Paulo.

Atualmente, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia supera 90 mil estudantes.

Próximas etapas

Após a prova, os vestibulandos devem aguardar as próximas etapas. A primeira delas é a divulgação do gabarito oficial já na segunda-feira (8).

O gabarito será liberado às 15h e os participantes poderão conferir os acertos e erros das provas. Porém, a primeira lista de classificação e convocação acontece só no dia 19 de janeiro.

Confira as próximas datas do Vestibular das Fatecs:

• 7 de janeiro de 2024 (às 13 horas): exame do Vestibular;

• 8 de janeiro de 2024 (a partir das 15 horas): divulgação do gabarito oficial;

• 19 de janeiro de 2024 (a partir das 15 horas): divulgação da lista de lista de classificação geral e desempenho de candidatos;

• 19 de janeiro de 2024 (a partir das 15 horas): convocação da primeira chamada para matrículas;

• 22 a 24 de janeiro de 2024: matrícula com envio de documentação – por meio digital, via upload, no Sistema de Matrícula remoto;

• 25 de janeiro de 2024 (a partir das 15 horas): divulgação do resultado da análise das matrículas da primeira chamada.

Esta matéria foi útil para você?

IB
Isabela Braz TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.