sábado, 20 julho 2024
REVITALIZAÇÃO

Viaduto Amadeu Elias, no centro de Americana, começa a passar por obras na próxima semana

A previsão da Secretaria de Planejamento é de que todo o trabalho esteja concluído em 90 dias e a execução dos trabalhos não causará interferência no tráfego local
Por
João Victor Viana
Foto: Marilia Pierre / Prefeitura de Americana

A prefeitura de Americana confirmou que a partir da próxima segunda-feira (24), o viaduto Amadeu Elias, localizado na região central, passará por obras de revitalização.

Com início na Rua Rio Branco, o viaduto a ser revitalizado liga a Rua Dom Pedro II à Avenida Bandeirantes, passando sobre a linha do trem.

As intervenções planejadas compõem predominantemente a correção de danos em componentes externos. Entre os serviços estão a troca de pastilhas e vidros quebrados e a substituição de guarda-corpos. A pintura irá abranger todo o viaduto, incluindo as ferragens e as placas de concreto.

De acordo com a administração pública, as obras desempenham um papel importante na funcionalidade do viaduto, garantindo maior segurança para o tráfego de veículos e pedestres.

O trabalho será conduzido por uma empresa privada de construção. Os custos estão estimados em aproximadamente R$ 140 mil. O secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin, explicou a origem do recurso financeiro. “As obras serão realizadas por meio de contrapartida de uma construtora que investe em salões industriais em Americana. No lugar das taxas cobradas pelas obras, optou-se pela realização da revitalização do viaduto”, disse.

A previsão da Secretaria de Planejamento é de que todo o trabalho esteja concluído em 90 dias. A logística para execução das obras indica que os trabalhos não causarão interferência no tráfego local.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também