quarta-feira, 24 julho 2024

Vice-governador lança Programa Vida Longa em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã desta sexta-feira (06), o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, acompanhado do prefeito, Rafael Piovezan, participou do ato da assinatura da ordem de serviço para início das obras das moradias do Programa Vida Longa, no bairro Cândido Bertini em Santa Bárbara d’Oeste.

O investimento será de R$ 3,3 milhões, para a construção de 28 unidades habitacionais, especialmente projetadas para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o deputado Alex da Madureira (PSD), que particpou da solenidade, o evento é um marco importante para os contemplados. “É o início da realização do sonho de todo brasileiro, sua casa própria. Os programas de moradia social precisam de mais investimentos, parcerias e apoio”, disse.
Itens de segurança e acessibilidade constam no projeto, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros. Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso.
O programa é uma parceria das Secretarias de Estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e prefeitura municipal.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também