PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Vida Verde’ planta árvores e espalha sementes

Mais de 80 mudas de árvores foram plantadas e 300 balões biodegradáveis contendo sementes de árvores de pequeno porte foram soltos

Com a presença de aproximadamente 50 mães com bebês nascidos em sua maternidade no ano de 2018, além de voluntários e da comunidade em geral, a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, realizou no último sábado (9) o 12º “Programa Vida Verde”. 

PUBLICIDADE

Nesta edição, a atividade foi promovida pela primeira vez em Santa Bárbara d’Oeste, em uma área atrás da Câmara, e marcou também o mês de atenção ao prematuro. 

Ao todo, mais de 80 mudas de árvores foram plantadas e 300 balões biodegradáveis contendo sementes de árvores de pequeno porte foram soltos. Além disso, foram oferecidas atrações para as crianças, como pula-pula gigante, cama elástica, oficinas e a presença do “Anjos da Alegria”. 

PUBLICIDADE

“Foi maravilhoso, só temos a agradecer pela presença das famílias, dos voluntários e de todos que participaram. Com o plantio das árvores, simbolizamos o nascimento e a vida, um motivo de muita alegria para todos nós”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Cielo. 

Já as famílias destacaram a oportunidade de participar de um momento tão significativo para a história das crianças. “É uma emoção plantar uma árvore e saber que ela representa a vida do meu neto”, destacou Karina Camargo, avó do pequeno Theodoro, que nasceu na Unimed no ano passado. 

PUBLICIDADE

O PROGRAMA 

Realizado anualmente, o “Programa Vida Verde” colabora com o sequestro contínuo de gás carbônico (CO2), por meio do plantio de mudas de árvores, e promove a educação ambiental, o trabalho voluntário contínuo, o contato com a comunidade e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

Desde o início do programa, em 2010, já foram compensadas quase 2 toneladas de CO2 com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This