Home Cultura Claude Troisgros diz que Mestre do Sabor o popularizou e já contratou duas ex-participantes

Claude Troisgros diz que Mestre do Sabor o popularizou e já contratou duas ex-participantes

Ele deverá abrir nos próximos meses, se a pandemia deixar, seu primeiro restaurante em São Paulo
by Folhapress

Quem acompanha o reality gastronômico Mestre do Sabor (Globo) já deve ter pensado que até mesmo o prato menos votado pelos jurados deveria ser uma delícia. E é exatamente assim. Para os chefs Claude Troisgros e Kátia Barbosa, que têm a sorte de provar todas as iguarias, é muito difícil dar a notícia de eliminação para o “menos maravilhoso”, como gosta de pontuar Barbosa. 

Com 16 anos de televisão e mais de 40 no Brasil, o chef francês conta que, gradualmente, tem perdido a timidez e o nervosismo em frente à TV. Ao lado do fiel escudeiro e amigo de longa data Batista, Troisgros diz que o programa o ajudou, e muito, a mostrá-lo para o país. Ele havia trabalhado no canal por assinatura GNT por 14 anos antes de ir para a TV aberta. 

“Já tenho um tempo de vida na TV. Obviamente que passar para um canal aberto com milhões de telespectadores é muito maior. O Mestre atingiu um público maior do que eu estava acostumado a lidar, mais popular. Abriu as portas do interior do Brasil e ajudou a popularizar a minha imagem”, diz Troisgros. 

Completamente adaptado ao Brasil, Claude Troisgros tem seis estabelecimentos comerciais no Rio de Janeiro, todos com atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. A novidade é que ele deverá abrir nos próximos meses, se a pandemia deixar, o primeiro restaurante em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul da cidade. 

Troisgros revela que a chef responsável pelo novo empreendimento será uma ex-participante da primeira temporada do Mestre do Sabor: Carol Albuquerque, chef gaúcha que começou a cozinhar na infância e estagiou no restaurante de Troisgros no início da carreira. Ela foi eliminada na etapa anterior à semifinal. “Carol é ótima. Também trabalho com a chef Viviane Almeida, que foi da primeira edição do programa. Elas estavam livres no mercado e a proximidade ajudou a fazer essa ponte.” 

E se depender de Claude Troisgros, as parcerias com cozinheiros que ele conhece no programa não vão parar por aí. Já há pelo menos um nome dessa atual segunda temporada que o interessa. “Imagino que possa trabalhar com mais gente, sim. Já estou em contato com um deles para um futuro negócio. O Mestre do Sabor é um show de talentos.” 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This