Quarta, 08 Dezembro 2021

Restaurante armênio possui boas opções para os dias mais frios

Clube GourmetLAVASH

Restaurante armênio possui boas opções para os dias mais frios

 A rede investe nas típicas receitas do país, que absorveram anos de cultura do Oriente Médio e do Mediterrâneo

Casa oferece comida típica armênia (foto: Divulgação)
O Lavash - Comida Armênia destaca no seu cardápio duas receitas perfeitas para a temporada de clima frio que está apenas começando, o Kashlama e o Mante. Criações do chef Simon Gbrail Kazanjian, os pratos compõem o variado menu de comidas típicas do restaurante armênio aberto em dezembro no Galleria Shopping, em Campinas, São Paulo.

O Kashlama (pronuncia-se Kashlamá) é inspirado em uma receita tradicional da família de Gbrail, que cresceu em Aleppo, na Síria, e chegou ao Brasil depois de trabalhar em diferentes restaurantes da região como a Armênia e a Ucrânia. O prato, que serve até duas pessoas, é uma costela de cordeiro cozida na cerveja e acompanhada por legumes. Já o Mante, é uma massa caseira assada no forno e recheada com carne moída, servida com caldo de tomate, coalhada fresca e sumak - especiaria que dá um sabor cítrico à receita.

Entre outras opções quentes estão os Khorovadz, grelhados de cordeiro, filé-mignon e porco, as dolmas (charutos de folhas de uva ou repolho), kaftas, e o Rhapama, tradicional arroz armênio cozido na abóbora com frutas secas, nozes, mel e temperos especiais.

Servidos diariamente no Lavash, que está seguindo os horários de funcionamento do Galleria Shopping, assim como todos os protocolos de segurança, os pratos estão disponíveis também via Delivery e nos aplicativos Rappi e iFood.

Primeira rede de restaurantes de comida armênia do Brasil, o Lavash investe nas típicas receitas do país, que absorveram anos de cultura do Oriente Médio e da região do Mediterrâneo. Diferente da comida árabe, com seus condimentos e temperos mais intensos, o sabor da culinária armênia está no uso de ervas aromáticas, assim como frutas, vegetais e nozes. Com um cardápio elaborado por Simon Gbrail Kazanjian, jovem chef nascido e criado em Aleppo, na Síria, a casa busca proporcionar uma experiência única aos seus clientes, com atendimento diferenciado e personalizado, alta qualidade de ingredientes e ambiente acolhedor.


Serviço
Lavash – Comida Armênia
Endereço: Galleria Shopping (piso térreo)
Avenida Bailarina Selma Parada, s/n – Jardim Nilópolis,
Campinas – SP

Site:
www.lavash.com.br

| Instagram: @lavash.gastronomia 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/