Home Cidades Coca-Cola leva álcool 70% líquido às unidades de saúde de São Paulo

Coca-Cola leva álcool 70% líquido às unidades de saúde de São Paulo

Parceria com a Unica beneficia região de Campinas; entrega será feita nas sedes do Corpo de Bombeiros
by Rogério Verzignasse

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas do País, com centro de distribuição localizado em Sumaré, disponibilizou sua frota de caminhões para realizar o transporte de 250 mil litros de álcool 70% líquido para as unidades da rede pública de saúde do Estado de São Paulo.

A empresa faz a entrega para os municípios da região de Campinas. Trata-se de uma parceria firmada com a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), principal entidade representativa do setor sucroenergético brasileiro, responsável pela doação do álcool (produção e envase) usado pela rede.

“Apoiar a iniciativa, em um momento tão sensível quanto o que estamos passando, reforça nosso compromisso social. A situação demanda esforços coletivos”, afirmou o diretor geral da FEMSA, Ian Craig.

Os recipientes serão direcionados às 16 regiões administrativas, em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes. A entrega será feita nas sedes do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo vai notificar as prefeituras de cada regional sobre os respectivos volumes e a disponibilidade para retirada.

Os parceiros voluntários são essenciais nesse processo. Além do envase realizado nas usinas, diversas empresas da região se engajam em serviços de apoio diversos, como o acondicionamento do álcool, a doação de bombas e a oferta de veículos de apoio e combustível.

UNICA

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) é a maior entidade representativa do setor sucroenergético brasileiro. Reúne produtores de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade.

As usinas associadas à Única são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana, 60% da produção de etanol e quase 70% da bioeletricidade ofertada para o SIN (Sistema Interligado Nacional).

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This