Quarta, 25 Mai 2022

O frio chegou! Quais os cuidados com cães e gatinhos quando a temperatura cai?

Blog do Tic TacPets

O frio chegou! Quais os cuidados com cães e gatinhos quando a temperatura cai?

Não podemos esquecer dos nossos pets em casa que também estão sujeitos aos impactos da chegada da época fria do ano 

Na última semana a temperatura começou a cair e daqui até setembro, só tende a ficar ainda mais frio. Não podemos esquecer dos nossos pets em casa que também estão sujeitos aos impactos da chegada da época fria do ano.

Há um mito em torno da máxima de que os pets não sentem frio pois eles possuem pêlos. Na verdade, quando a temperatura cai, eles não só sentem frio, como estão sujeitos a algumas doenças comuns nessa época do ano.

A dica da Médica Veterinária Jacqueline Muniz, Professora da Pós em Medicina de Animais Silvestres e Exóticos da FAM, é levar os cãezinhos e gatinhos para tomar todas as vacinas, aquecê-los com cobertores na hora de dormir, evitar passeios nos dias e horários muito frios (anoitecer, amanhecer) e banhos muitos frequentes principalmente nos animais mais idosos.

Também diz que é importante deixar um livre acesso para uma área coberta para que o animal possa se refugiar quando sentir frio.

"A questão dos animais velhinhos é que a partir dos 3 a 6 anos de idade, eles possuem pelo menos uma articulação acometida por osteoartrose, o que com a queda da temperatura, pode causar dor. É importante mantê-los aquecidos!" Continua - Jacqueline Muniz

Ela enfatiza também que ambas as doenças não são transmissíveis a humanos!

No Hospital Veterinário da FAM - CEVET, os Médicos Veterinários estão prontos para atender os pequenos!

Agende os serviços pelos números (19) 2220-2196 ou (19) 99871-6498. Estudantes que pensam em cursar medicina veterinária e desejam conhecer a estrutura também podem agendar uma visita por meio desses telefones. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/