PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como escolher o condicionador?

Hair&Barber e terapeuta capilar Marcelo Rodrigo dá dicas

Dando prosseguimento ao tema da semana passada, vamos continuar falando sobre condicionador. Novamente tenho o prazer e a honra de contar com todo conhecimento e know-how do tricologista e hair stylist da Duetto Hair, de São Paulo, Natan Barbosa. 

PUBLICIDADE

Natan explica que depois do surgimento e da aceitação do uso do condicionador, o mercado notou que espaço para ele não faltaria. 

Os consumidores desejavam o produto e a partir desta demanda os produtores passaram a apresentar condicionadores cada vez mais diferenciados e segmentados para cada tipo de cabelo. 

PUBLICIDADE

Mas afinal, quais são os cuidados que precisamos ter na hora de escolher um produto para uso pessoal? Qual o melhor condicionador para cada tipo de cabelo? É o que vamos desmistificar hoje de uma vez por todas: 

E se eu te disser que o maior segredo para se obter êxito na escolha de um condicionador é entender quais as funções cosméticas e quais as necessidades de cada cabelo? 

PUBLICIDADE

Para ajudar a entender melhor podemos citar três formulações cosméticas básicas dos condicionadores: 

Bases oleosas; 

Bases hidratantes; 

Bases proteicas. 

Basicamente, os cabelos oleosos podem e devem ser condicionados, mas a base da formulação e também da textura do produto deve ser fluída, algumas vezes até líquida e muito leve. 

Em contrapartida, cabelos secos devem utilizar bases hidratantes, pois vão causar maior efeito de “peso”, maleabilidade e maciez aos cabelos. 

Na tricologia existe um termo na linguagem conhecido como “Build up”, que é quando resíduos de produtos cosméticos comprometem a qualidade do cabelo e couro cabeludo. A possibilidade deste efeito acontecer com os condicionadores é muito grande, por isto é tão importante o cuidado na hora de escolher qual usar. 

Para que isto não aconteça a consulta a um profissional de beleza é imprescindível, pois ele terá respaldo técnico o suficiente para orientar adequadamente qual o melhor condicionador para atender as suas necessidades capilares. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This