Quinta, 19 Mai 2022

A Independência e a Proclamação da República da Letônia

MáximaFesta

A Independência e a Proclamação da República da Letônia

Nova Odessa é a cidade com grande número de descendentes letos, o mês de novembro sempre sedia festividades cívicas 

Silvio Corsini, secretario municipal de Saude, o prefeito Leitinho, Alfredo e Tabita Peterlevitz, Erlings Arais (Foto: Divulgação)

A Letônia já foi dominada por diversos povos. Ela foi um dos Estados integrantes da União Soviética, ao lado de Lituânia, Estônia, Moldávia, Ucrânia e outras. Hoje, a Letônia é membro da OTAN e da União Europeia. Em Nova Odessa, cidade com grande número de descendentes letos, o mês de novembro sempre sedia festividades cívicas. A Associação Brasileira da Cultura Leta comemorou os 103 anos da Independência e da Proclamação da República da Letônia, com o hasteamento da sua bandeira e a execução dos hinos nacionais brasileiro e leto em frente à Prefeitura de Nova Odessa. A homenagem em frente ao Paço Municipal teve a participação de representantes da Associação, servidores e autoridades municipais. No dia de hoje, a Comunidade Leta está reunida, outra vez, para um galeto especial, em comemoração ao centenário de reconhecimento da independência da Letônia no Brasil. Nossa coluna estará por lá, celebrando essa importante data. Vamos aos clicks de quem esteve no último evento cívico da Associação. Meu cordial abraço a todos os associados e descendentes da pessoa do presidente Felipe Albrecht e vice-presidente, Deise Klavin. 

Deise Klavin, o prefeito Leitinho com Priscila Peterlevitz (Foto: Divulgação)

Máximo
Os letos adoram o Natal! Também pudera, acredita-se que o primeiro uso registrado de uma árvore para celebrar o Natal ocorreu em Riga, na Letônia, em 1510. Na Alemanha a tradição começou em 1530, com Martinho Lutero. Nesta sequência de fotos, Renate Albrecht e a filha Laura montando a guirlanda do advento, colando pinhas e juntando velas. Simples e de muito bom gosto! Faça você também em casa!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/