PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Visagismo avançado

Como vimos em edições anteriores, após uma análise minuciosa de objetivos, características físicas e temperamentos (melancólicos, fleumáticos, sanguíneo ou colérico), o visagista pode criar diversos novos perfis com o uso de ferramentas, cores, formas, texturas e volumes. As possibilidades são inúmeras e cada detalhe escolhido conceituará o novo propósito.

PUBLICIDADE

Linhas retas: estabilidade, decisão, força e formalidade.

Linhas inclinadas: modernidade, dinamismo e futurista.

PUBLICIDADE

Linhas redondas: sensual, frágil, envolvente, sem fim, infantil.

Linhas indefinidas (arabescos): mistério, surpresa, tensão, inovação, sem regras.

PUBLICIDADE

Usamos as linhas nas estampas dos tecidos, corte e penteados de cabelo, projeto de make, corte da roupa, modelo da gravata, formas das sobrancelhas, modelo da barba, na postura corporal e pasmem: até na escolha do design da fabricação de carros.

Alguns exemplos:

1-Para homens que desejam um visual mais formal que transmita segurança: é recomendado adicionar algum detalhe vermelho. Pode ser gravata, sobrancelhas mais retas, cabelos mais quadrados, roupa corte reto e sólido.

2- Homem com linhas faciais predominantes retas, que formam uma figura de triângulo invertido, ou seja, testa larga e queixo fino: é indicada uma barba volumosa no queixo e reta, pois ela estabiliza e neutraliza essa forma que transmite instabilidade e fragilidade.

3- Mulher advogada pede conselho do penteado ideal para seu cabeleireiro para um encontro com seu paquera: nesse caso, a orientação é apostar em um cabelo ondulado sutil, pois representa curvas e acrescenta ao seu estereótipo sensualidade e fragilidade. Estrategicamente calculada as linhas retas nesse caso, somadas a profissão poderia empoderar demais esse visual com o risco de intimidar o amigo.

Por último entenda:

Cabelos extras longos = sensual, misterioso e acrescenta um estilo juvenil e adolescente.

Cabelos médios e retos = formalidade, segurança e estabilidade.

Cabelos curtos = Inovadores, provocativos, liberdade, e poder.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

Semana que vem concluiremos esse tema de visagismo com outras dicas. Não percam!

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Marcelo Rodrigo é Hair&Barber, visagista e terapeuta capilar, expert K-Kérastase, embaixador BEARD BRASIL e sócio-proprietário do salão Oficina de Beleza, em Americana.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This