PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Visagismo e imagem pessoal

Personal Stylist explica a importância do visagismo como ferramenta em seu processo de consultoria

PUBLICIDADE

Nas últimas duas edições, vimos o conceito do Visagismo e alguns exemplos de como adicionar esse conceito em cortes de cabelo e barba. Sabemos também que o Visagismo pode ser utilizado por um Personal Stylist na hora da montagem de looks e indicações de armações de óculos.

Na edição desta semana, convidamos a Personal Stylist Dayane Bianchi para uma conversa sobre esse tema. Para a especialista “O visagismo é uma ferramenta de extrema importância durante o processo de Consultoria de Imagem e Estilo”.

PUBLICIDADE

Segundo Dayane, seu trabalho começa com uma anamnese detalhada para que ela possa entender qual a Imagem Pessoal e Profissional que o cliente busca. Após análise da anamnese ela realiza a parte técnica do visagismo, para assim indicar com assertividade quais tipos de brincos, colares e armações de óculos de sol e grau irão acentuar os pontos positivos e dar a imagem pessoal e profissional que a pessoa busca. A personal deu mais dicas. Confira:

Vamos pensar, por exemplo, em uma mulher que trabalha como chefe de departamento e possui uma equipe grande para coordenar. Ela precisa ser respeitada e está com dificuldade de se posicionar frente ao seu time. Ela possui um rosto arredondado, com aquele ar bem menina e vem me procurar, pois sente a necessidade de realizar algumas mudanças em sua imagem profissional.

PUBLICIDADE

Nesse caso, preciso criar força na imagem profissional dessa mulher, então irei buscar acessórios e armações de óculos, caso ela utilize, que possuam mais linhas retas em seus designs, sempre respeitando a proporção facial e corporal da cliente, mantendo tudo bem harmônico. Caso a empresa não utilize uniforme para seus funcionários, podemos também buscar peças de roupas com tecidos mais estruturados e cortes mais retos. Assim toda a fragilidade que o formato do rosto da cliente cria para sua imagem pessoal será minimizada pelas linhas retas de seus acessórios, óculos e roupas.

Em suma, o Visagismo é uma ferramenta incrível e que faz muita diferença para a Imagem Pessoal e Profissional.

“Saber empregá-lo de forma assertiva fará com que você consiga se destacar com pequenas mudanças” indica a Personal Stylist, que mais uma vez comprova o poder de transformação que o Visagismo possui algo que tenho destacado a cada coluna publicada. Continuamos semana que vem. Até lá!

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Marcelo Rodrigo é Hair&Barber, visagista e terapeuta capilar, expert K-Kérastase, embaixador BEARD BRASIL e sócio-proprietário do salão Oficina de Beleza, em Americana.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This