Home Esportes Com 30 equipes, Campeonato de Minicampo de Nova Odessa começa amanhã

Com 30 equipes, Campeonato de Minicampo de Nova Odessa começa amanhã

Competição da Liga Novaodessense de Futebol será aberta com 14 partidas neste sábado e domingo
by Ricardo Camargo - CT Press

Uma das principais competições do calendário da Liga Novaodessense de Futebol, o Campeonato Municipal de Minicampo 2020 tem início neste final de semana, com a realização de 14 partidas. Serão sete neste sábado (15) e outras sete no domingo (15), nos campos do Progresso, São Jorge e São Manoel. O torneio, que abre a temporada do amador do município, chega à 22ª edição e conta com a participação de 30 equipes, tendo a duração de três meses.

O atual campeão é o Vila Nova, que abre sua participação enfrentando o Renegados, em partida programada para às 16h deste sábado, no campo do Progresso, válida pelo grupo A, que conta ainda com Bigas, Unidos do São Manoel, United, União Paulista, Será Meu Deus e Klavin. “Mantivemos a base campeã do ano passado e trouxemos alguns reforços”, avisa Allan Chagas, técnico da equipe.

Maior campeão do futebol novaodessense, o Matsubara está no grupo B, ao lado de Maranhão, Borussia, Caju, Gato Fanta, São Francisco e Novorizontino, contra quem faz sua estreia também neste sábado, às 14h, no Progresso. “O Matsubara sempre entra em um campeonato para vencer e agora não vai ser diferente. Vamos fortes para o título”, ressaltou Valdecir Viana, o Joia, presidente da equipe do jardim Eneides.

Também disputam o Minicampo 2020 as equipes do Juventude, Marajoara, Barbarex, Panela Velha, Fortaleza, Atlético Novaodessense, Unidos da Brahma e Império, integrantes do grupo C, e Orion, Ipê Roxo, Bela Vista, Triunfo, RT Pisos, Milan e França.

Após a realização da 1ª  fase, os quatro melhores colocados em cada grupo se classificam à sequência do torneio, quando serão formadas duas novas chaves – daí saem os dois primeiros para a disputa do mata-mata das quartas, semi e final.

REGRAS

O futebol minicampo de Nova Odessa é disputado em gramado com dimensões reduzidas e as traves com medidas menores que a habitual. As partidas têm duração de dois tempos de 30 minutos e cada time é formado por oito atletas, sendo o goleiros e sete jogadores de linha.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This