Home Destaque Com campanha perfeita, Weavers é campeão paulista de Flag

Com campanha perfeita, Weavers é campeão paulista de Flag

A final estadual aconteceu no campo do Unidos, no bairro Cordenonsi, que recebeu excelente público
by CT Press

Com campanha perfeita de nove vitórias em nove jogos disputados, o Americana Weavers derrotou o Brasil Devilz, de São Paulo, por 13 a 10, no último domingo (8), conquistando o título do Sampa Bowl, a decisão do Campeonato Paulsita de Flag, uma das modalidades do futebol americano, que reúne os campeões das conferências caipira e metrópolis. A final estadual aconteceu no campo do Unidos, no bairro Cordenonsi, que recebeu excelente público.

A pontuação que construiu o título da equipe americanense veio através de dois touchdows, de Guilherme e Gabriel Fernandes, além da conversão de um extra-point. Outro destaque positivo dos donos da casa foi o defensive end Keller, autor de três sacks contra o quarterback adversário. No Devilz, o running back Bale foi o responsável pelos dez pontos de sua equipe.

Na cerimônia de premiação, Elias, quarterback (QB) do Weavers, recebeu os troféus de MVP (Most Valuable Player), o melhor jogador do Sampa Bowl e também do Campeonato Paulista Flag.

“Eu consegui essas premiações, mas o mérito é do time como um todo, porque sozinho não resolvo nada. Preciso da OL (Ofensive Line) para me proteger, dos meus recebedores, do Rafael (Camargo, treinador) para poder render”, comentou.

Elias destacou o entrosamento do grupo como um dos principais fatores para a conquista. “Estamos fechados. Somos um grupo que se dá muito bem, dentro e fora de campo e nesse esporte a sintonia do ataque tem que estar perfeita. Outro fator é quem fica fora do campo, como o Murilo, coordenador ofensivo, que pode te orientar com coisas que não dá para observar lá de dentro”, apontou.

O QB ressaltou ainda os percalços da equipe ao longo da temporada. “Mesmo tendo que trocar de campo de treino, nos playoffs mandamos cada jogo em um local diferente, coisas de fora que incomodaram um pouco, lá dentro conseguimos manter o foco, a cabeça no lugar e o resultado veio com o título estadual”, disse.

O elenco americanense, comandado pelo head coach Rafael Camargo, contou, em sua linha ofensiva, com Elias, Carlinhos, Oliveira, Fernando, Frank, Tavares, Gabriel Fernandes, Guilherme, Cavalcante, Kenedy e Murilo. A defesa foi formada por Afonso, Ceará, Fabrício, Gabriel Smolii, Smigol, Gustavo, Hames, Rick, Henry, Igor, Jhonata, Keller, Leonardo, Vargas, Ocanha e William.

Com a conquista do Weavers, a cidade de Americana volta a ter um campeão paulista em modalidades coletivas após quatro anos. A última vez que uma equipe do município alcançou o título estadual foi em 2015, com o Corinthians, no basquete feminino.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Weavers festeja o título de campeão paulista de Flag Football

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This