Home Cidades Com Covid-19, secretário Nenê do Gás é transferido para Campinas

Com Covid-19, secretário Nenê do Gás é transferido para Campinas

Ele procurou a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada na noite de domingo (12) e foi submetido a tomografia de tórax e teste rápido
by Pedro Heiderich

O secretário de Meio Ambiente de Nova Odessa, Edson Barros de Souza, o Nenê do Gás (PSDB), de 45 anos, está internado com coronavírus.

Ele procurou a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada na noite de domingo (12) e foi submetido a tomografia de tórax e teste rápido. O exame deu positivo e ele foi internado imediatamente.

No início da tarde de ontem, o secretário foi transferido para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde permanecia internado na enfermaria.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o secretário de Meio Ambiente tranquilizou familiares e amigos e disse que se sentia bem, informou a prefeitura.

Nenê do Gás é o primeiro suplente do PSDB e assumiria já na sessão de ontem o lugar do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, que faleceu quinta-feira (9), vítima de coronavírus.

Antes, outro vereador, Elvis Ricado Garcia, o Pelé (PSDB), também foi infectado. Ele ficou em isolamento e já está curado.

Dois dias após a morte de Poneis, no sábado (11), o município registrou a morte de um guarda municipal pela doença.

Newton Araújo Gino, 69, estava internado em hospital particular de Americana desde o mês passado, quando testou positivo. Ele não resistiu após agravamento do seu quadro de saúde.

Gino estava na corporação desde 1994. Era guarda de classe especial. Depois de anos de patrulhamento nas ruas, foi transferido para o Paço Municipal, onde trabalhava à noite, cuidando da segurança do prédio.

O prefeito Bill Souza lamentou a perda. “O Gino sempre foi um servidor municipal íntegro e comprometido. Meus sentimentos a toda família”, disse o chefe do Executivo.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This