Home Cidades Com novo prefeito, sindicato espera ter maior diálogo

Com novo prefeito, sindicato espera ter maior diálogo

Toninho Forti diz ter “relação amistosa” com Chico Sardelli, que promete analisar demandas com carinho
by Leon Botão

O SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana) publicou uma carta de seu diretor, Toninho Forti, analisando os resultados das eleições e sinalizando que a entidade espera manter bom diálogo com o futuro prefeito Chico Sardelli (PV) e com a Câmara. Em nota, o prefeito eleito citou que as demandas dos servidores serão sempre analisadas com carinho.

Ao TODODIA, Toninho Forti contou que conhece Chico Sardelli há décadas e mantém boa relação com o ex-deputado e futuro prefeito. “É alguém que a gente conhece há muito tempo, ele foi para o PV quando eu era presidente do partido na cidade. Acompanhei todo o trabalho dele como deputado. Temos uma relação amistosa e esperamos ter mais espaço pra dialogar do que temos com o governo atual”, afirmou.

O presidente da entidade disse ainda que é praxe que o sindicato se reúna com o prefeito nas semanas após a posse. “Normalmente, a gente faz uma visita para apresentar as condições de trabalho dos servidores e as principais demandas da categoria. Mas é claro que se o prefeito eleito quiser conversar conosco ainda nessa transição, não tem problema nenhum”, disse.

Na carta publicada pelo sindicato, Toninho diz que espera diálogo e respeito e faz uma análise da composição da Câmara, citando a renovação e a maior presença de mulheres (ponderando que, em sua opinião, o ideal seria que houvesse equilíbrio no Legislativo).

“Acredito que os cidadãos sempre mandam um recado nas urnas: aos que ficaram (reeleitos), quem sabe, uma oportunidade de melhoria; aos que não se elegeram, aprendizado; e aos que optaram pelo discurso agressivo, sinal de alerta. O servidor foi (e como sempre é) crucial neste processo. Que o diálogo e o respeito prevaleçam nestes quatro anos”, escreveu o presidente do sindicato.

Em nota, Chico Sardelli se mostrou disposto a manter esse diálogo com a categoria.

“O diálogo continuará sendo valorizado e, ao lado do Odir (Demarchi, vice), vamos levar este nosso pensamento para a Administração Municipal. Ainda não temos definições sobre a transição, mas certamente os pleitos dos servidores serão ouvidos com carinho e analisados de forma detalhada e responsável”, disse o futuro prefeito de Americana.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This