Home Esportes Com presença de ministro, Hortolândia inaugura centro esportivo

Com presença de ministro, Hortolândia inaugura centro esportivo

O espaço abrigará, quando a situação da pandemia permitir, escolinhas esportivas de várias modalidades para crianças e adolescentes
by Leon Botão

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta segunda-feira (30) a Estação Cidadania de Esportes “Deputado Luiz Lauro Filho”, no Jardim Amanda, com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o prefeito Ângelo Perugini (PSD) e familiares do deputado homenageado. O espaço abrigará, quando a situação da pandemia permitir, escolinhas esportivas de várias modalidades para crianças e adolescentes.

A obra é fruto de um convênio da prefeitura com o extinto Ministério do Esporte do governo federal. Com a extinção da pasta, a obra ficou paralisada. Em 2019, Perugini esteve em Brasília para solicitar ao governo federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção destes centros pudessem finalizar estas obras. Na ocasião, Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). A construção do complexo esportivo foi retomada em outubro passado.

Pronto em julho e inaugurado agora, o centro receberá atividades esportivas quando as autoridades de saúde declararem a pandemia como controlada. Serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possui atualmente, como corrida, salto em distância e arremesso de peso, além aulas de outras dez modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

HOMENAGEM

O centro esportivo leva o nome do deputado Luiz Lauro Filho, que morreu em maio deste ano, vítima de infarto. O pai do parlamentar, Luiz Lauro, participou do evento e recebeu as homenagens de Perugini e Lorenzoni.

“É um espaço de construção de vidas, de cidadãos e cidadãs. Aqui, o jovem busca no esporte um futuro. Neste local, o jovem aprende o quanto é importante a disciplina, a união para vencer, não só no esporte, mas também diante de todas as dificuldades da vida. Parabéns a todos que se dedicaram para esta obra acontecer. Este espaço vai construir muitas vidas com expectativas positivas, fazendo de nosso país uma grande nação”, afirmou o ministro.

O prefeito destacou que o parlamentar “fez muito” para ajudar Hortolândia, e por isso a homenagem é justa. “Estamos felizes por inaugurar este espaço homenageando uma pessoa tão importante para Hortolândia como o deputado Luiz Lauro Filho. Ele tinha um carisma especial. A implantação deste local, além do esporte, traz mais inclusão social. Este projeto é fundamental para aumentar, ainda mais, a oferta de modalidades esportivas para todos”, afirmou Perugini.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This