Home Cidades Começa a vacinação de idosos a partir de 77 anos

Começa a vacinação de idosos a partir de 77 anos

Americana, Sumaré e Santa Bárbara começam hoje a vacinar este público
by Leon Botão

Idosos de 77 anos ou mais começam a receber a vacina contra a Covid-19 hoje em três cidades da região: Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. Em Hortolândia, a aplicação já vem sendo feita neste público. Apenas Nova Odessa seguirá vacinando idosos de 80 anos ou mais por conta da baixa disponibilidade de doses do imunizante.

Em Americana, a nova faixa etária, de 77 e 79 anos terá pontos exclusivos de vacinação: UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim São Paulo e Parque das Nações, das 8h30 às 15h, e o drive-thru em frente à UBS Cillos, das 8h30 às 19h, que passará a ser exclusiva para esse público.

A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou um lote de 960 doses da vacina CoronaVac, para o início dessa faixa etária, e o município espera por novas remessas do imunizante.

A vacinação acontece de forma concomitante às demais faixas etárias, porém em pontos de vacinação diferenciados.

Segundo a prefeitura, os indivíduos com 80 anos ou mais que procurarem o drive-thru a partir de hoje serão orientados a se dirigir a uma das UBSs para esse grupo, sendo as dos bairros Vila Gallo, São Vito, Jardim Brasil e São Domingos.

SUMARÉ

A vacinação desse público também começa hoje em Sumaré. São 690 doses “carimbadas” a essa faixa etária, que estarão disponíveis em sete pontos de vacinação, espalhados pelas seis regiões da cidade, além do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade).

Os pontos onde a vacinação ocorre estão disponíveis no site da prefeitura.

“Nossas equipes montaram um esquema especial para distribuição e organização dos públicos que serão vacinados, de forma a manter os protocolos de segurança em saúde, evitando aglomerações, pensando na segurança e bem-estar da população. Pedimos que só se dirijam aos locais de aplicação da vacina, as pessoas que são público alvo da campanha ou acompanhantes, no caso dos idosos”, disse o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

SANTA BÁRBARA

Já em terras barbarenses, a vacinação do novo público ocorrerá por meio da convocação de idosos que fizeram o pré-cadastro. A cidade conta com 870 doses destinadas a esse público. Pessoas com 80 anos ou mais também seguem sendo vacinadas por meio de convocação.

Para a vacinação da primeira dose é necessário realizar um cadastro no link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800-441-3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Após o recebimento dos dados, a secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This