Home Cidades Comércio inicia amanhã horário ampliado de olho no aumento de vendas

Comércio inicia amanhã horário ampliado de olho no aumento de vendas

Perspectiva de lideranças do varejo na região é de elevar em até 5% o movimento com as compras de final de ano
by Alda Queiroz

De olho no movimento de Natal e final de ano, o comércio nas principais cidades da região passa a funcionar em horário estendido a partir de amanhã (6). As lojas ficarão abertas até 22h em Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a expectativa é registrar um aumento de até 5,5% nas vendas do comércio varejista em Campinas e Região Metropolitana, de acordo com dados da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), que analisa toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Segundo o economista da associação, Laerte Martins, a perspectiva para o Natal passou a ser otimista diante da crise do País. “Mas a recuperação da economia continua lenta e gradual para os próximos dois anos”, analisa.

Dados da Acic indicam que o valor médio por presente deve ficar em torno de R$ 290, o que corresponde a um aumento de 5,45% em comparação com o ano passado.

Para o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian, a expectativa é de que o volume de vendas em Americana tenha um aumento entre 3% e 5%.

Para ele, esta é uma tendência que vem se repetindo em todas as datas comemorativas de 2018. “Ainda que timidamente, é preciso comemorar o aumento. Foi assim em todas as datas especiais do ano e deve se manter em dezembro”, declara.

HORÁRIO ESPECIAL

A partir desta quinta, o comércio funciona em horário especial. Até o dia 24 de dezembro, o atendimento aos clientes no comércio de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré será nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 9h às 22h. Aos sábados, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 15h.

PAPAI NOEL

Em Americana, a programação natalina conta com a chegada do Papai Noel e o Expresso de Natal, amanhã, às 20h, no calçadão da Rua Vieira Bueno. Já em Sumaré, a festa para o Papai Noel será a partir das 18h. A novidade desse ano é que o “bom velhinho” vai visitar vários bairros da cidade.

 

 

 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This