Home Cidades Confira o que funciona na região no feriadão

Confira o que funciona na região no feriadão

Além do feriado de segunda-feira (2), amanhã (30) será ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público
by Pedro Heiderich

Com o feriado do Dia de Finados na segunda-feira (2) e a transferência de ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público da quarta (28) para amanhã, a região vai ter um “feriadão” em relação ao setor público.

Em todas as cidades da região, Guarda Municipal, Defesa Civil e coleta de lixo serão mantidos normalmente.

A Prefeitura de Americana ficará fechada na sexta-feira e na segunda-feira. Os órgãos que prestam serviços essenciais manterão os horários de atendimento normalmente.

Segundo o Executivo, Paço Municipal, biblioteca e Parque Ecológico ficarão fechados. O Jardim Botânico abre das 6h às 14h.

Uma equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) estará de plantão. O Pronto-Socorro do Hospital Municipal ficará aberto 24 horas, como o PA (Pronto Atendimento) do Zanaga. Os postos médicos, Núcleo de Especialidades e o PAT ficarão fechados.

Em Hortolândia, as repartições públicas estarão fechadas a partir de hoje às 17h. “O atendimento nos setores públicos retomam nesta terça-feira (3), às 8h”, informou.

O Pronto-Socorro do Hospital Municipal Mário Covas funcionará 24 horas. Para evitar aglomeração, a recomendação é que a população procure atendimento nas UPAs 24h Amanda e Rosolen. A UPA Nova Hortolândia também estará aberta.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), órgãos de assistência social e o Cadastro Único não abrirão, assim como não funcionará a coleta de materiais recicláveis.

Em Santa Bárbara prontos-socorros e DAE funcionarão em regime de plantão 24 horas. “O mesmo acontece com os ecopontos do Planalto do Sol, Olaria e Gerivá, que funcionarão no horário habitual”, informou a prefeitura.

Em Sumaré, as repartições públicas municipais encerrarão o expediente na quinta e retornam na terça. As UPAs Macarenko e Matão e os PA Nações, Maria Antônia, Nova Veneza e a Central de Ambulâncias de Transporte de Acamados estarão abertos 24 horas.

Abrem das 8h às 17h farmácias da rede municipal do Nova Veneza, Santa Clara e UBS Vasconcellos.

NOVA ODESSA

Nova Odessa também interrompe os serviços entre amanhã e segunda-feira, mantendo os essenciais.

O Ambulatório de Especialidades Médicas, a Farmácia Central e as UBSs ficarão fechados. O atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia seguem 24 horas todos os dias.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This