Home Cidades Consignados têm 60 reclamações no Procon

Consignados têm 60 reclamações no Procon

Segundo o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Alex Niuri Silveira Silva, as reclamações em Americana são principalmente com relação ao Banco Ficsa
by Da Redação

O Procon de Americana registrou, de setembro a novembro de 2020, 60 reclamações referentes a empréstimos consignados fraudulentos. No início deste mês, a Fundação Procon já havia divulgado um aumento de 51,4% nas reclamações de consumidores em todo o Estado sobre empréstimos consignados liberados sem autorização, comparando os dados de 2020 (2.445 reclamações) com os de 2019 (1.610 reclamações).

Segundo o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Alex Niuri Silveira Silva, as reclamações em Americana são principalmente com relação ao Banco Ficsa. “Estamos alertando especialmente os aposentados que fiquem atentos e verifiquem a existência de fraude. Existem medidas que devem ser tomadas caso percebam a efetivação de empréstimos consignados no benefício recebido do INSS”, explicou.

Algumas orientações do Procon são as seguintes: 1) O beneficiário do INSS (aposentado) deve fazer seu cadastro junto ao Meu INSS, gerar uma senha e consultar seu extrato de benefício e de empréstimos consignados para verificar se foi realizado algum empréstimo indevido; 2) O aposentado deve também realizar o bloqueio de empréstimo consignado indevido no próprio site do Meu INSS; 3) Caso o aposentado perceba desconto indevido de empréstimos, deve imprimir os extratos, registrar boletim de ocorrência e comparecer ao Procon de Americana com os documentos.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This