Home Destaque Copinha: Jogos em Santa Bárbara começam hoje

Copinha: Jogos em Santa Bárbara começam hoje

A rodada começa às 15h, quando se enfrentam Internacional (RS) e Confiança (PB) – às 17h15, a bola rola para Capivariano e Linense
by CT Press

A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, o mais importante torneio de base do país, teve início ontem, porém, o grupo 7, que está sediado no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, dá o pontapé inicial nesta sexta-feira (3), com a realização de duas partidas. A rodada começa às 15h, quando se enfrentam Internacional (RS) e Confiança (PB) – às 17h15, a bola rola para Capivariano e Linense. 

A entrada para as partidas da Copinha é franca. Os portões serão abertos às 14h e o torcedor poderá ter acesso ao campo apenas pelo portão 1, localizado à rua 13 de Maio – as arquibancadas atrás dos gols não serão utilizadas. Haverá revista e não será permitido o ingresso no estádio com latinhas de cerveja ou refrigerante. 

Antônio Guimarães herdou a sede do grupo 7 que, originalmente, aconteceria na Arena Capivari, porém, uma ação cível do Ministério Público daquele município interditou o local, apontando irregularidades e até mesmo risco de desabamento da moderna praça esportiva. O União Barbarense receberá, segundo informação de seus dirigentes, uma compensação financeira pela cessão de seu estádio. 

EQUIPES 

Quatro vezes campeão da Copinha, o Internacional de Porto Alegre é a principal atração do grupo 7 pela sua história na competição e por seu treinador, Fábio Matias, ser natural de Santa Bárbara d’Oeste. Os principais nomes do tricampeão gaúcho Sub 20, grande favorito à classificação, são o atacante Guilherme Pato e o zagueiro Pedro Henrique. 

“Dono da sede”, o Capivariano vem de participação apagada no estadual da categoria no ano passado, quando ficou na penúltima colocação de sua chave, não passando da fase inicial. 

Outro representante de São Paulo no grupo, o Linense também não brilhou no estadual, parando na 2ª fase, onde não anotou um ponto sequer em seis jogos. 

Classificado à Copa SP como vice-campeão paraibano Sub 19, o Confiança, do município de Sapé, é considerado o azarão da chave.  

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This