Home Esportes Corinthians empata com Fluminense em Itaquera

Corinthians empata com Fluminense em Itaquera

Equipes não saíram do 0 a 0 na 1ª partida das quartas da Sul-Americana
by Folhapress

Corinthians e Fluminense abriram as quartas de final da Copa Sul-Americana com um empate em 0 a 0, ontem à noite, na Arena de Itaquera. Apesar de ter sido um interessante duelo de estratégias dos técnicos Fábio Carille e Marcão, interino do Flu após a demissão de Fernando Diniz, o placar não foi alterado ao longo dos 90 minutos em um confronto morno na fria noite de quinta-feira. A melhor chance do jogo foi num cruzamento de Fagner para Gustavo já nos acréscimos do segundo tempo, mas Muriel fez boa defesa e ajudou o Fluminense a segurar o empate fora de casa. 

As equipes voltam a se enfrentar pelo confronto decisivo da Sul-Americana na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Corinthians, que tenta se consolidar na briga pela liderança, tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro: visita o Avaí no domingo, às 19h. Já o Flu folga no fim de semana, pois o jogo da 16ª rodada contra o Palmeiras será só no dia 10. 

DESTAQUE 

O meia Ganso, do Fluminense, foi um dos melhores em campo em razão da boa movimentação. Além de ter acionado os atacantes nas boas chances criadas pelo Fluminense com passes em velocidade, o jogador voltou à área para marcar e ajudou a equipe a segurar o empate na Arena Corinthians. Outros bons destaques da partida foram Frazan e Muriel, pelo lado do Flu, além de Pedrinho e Jadson, em poucos minutos, pelo Corinthians. 

Vagner Love foi pouco produtivo no ataque do Corinthians. Substituído só aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante só criou uma boa chance ao longo de sua participação, em lance que sofreu falta cobrada por Clayson na barreira. Fora isso, o artilheiro corintiano da Sul-Americana não conseguiu segurar a bola no ataque e nem usar sua velocidade para puxar contra-ataques. É um retrato semelhante ao que o Fluminense pode fazer de Yoni González. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This