Home Brasil + Mundo Covas anuncia rodízio de veículos mais restrito na Capital a partir de segunda-feira (11)

Covas anuncia rodízio de veículos mais restrito na Capital a partir de segunda-feira (11)

Durante o dia todo e em toda a cidade, não apenas só no centro expandido, metade dos veículos serão proibidos de circular, em todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos
by Folhapress

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (7) que, a partir da próxima segunda-feira (11), haverá um rodízio de veículos muito mais restrito do que o que havia antes da pandemia.

Agora, durante o dia todo e em toda a cidade, não apenas mais no centro expandido, metade dos veículos serão proibidos de circular, em todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Nos dias pares, poderão circular carros com placa de final par (0, 2, 4, 6, 8). Nos dias ímpares, poderão circular carros com placa de final ímpar (as demais).

A medida precisou ser tomada, segundo o prefeito, dado o aumento de circulação na cidade nas últimas semanas. Na última quarta (6), houve 40 quilômetros de congestionamento no trânsito da cidade.

Segundo o prefeito, a ocupação de leitos de UTI na cidade passa dos 80%. Metade dos hospitais referenciados para tratar a Covid-19 já tem mais de 95% de ocupação de leitos de UTI.

Essa medida é necessária para que a gente possa continuar a restringir a circulação de pessoas na cidade de São Paulo, e aproveitar uma melhora na qualidade do ar. Vários estudos demonstram que a melhora na qualidade do ar é uma melhora nos índices das doenças respiratórias. Num momento que a gente combate um vírus que causa uma série de mortes por doenças respiratórias, melhorar a qualidade do ar é reduzir a quantidade de mortes em São Paulo.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This