Home Cidades Covid-19: vacinação em Sumaré começa dia 25 e terá um ponto em cada região

Covid-19: vacinação em Sumaré começa dia 25 e terá um ponto em cada região

Aplicação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; meta nessa 1ª fase é vacinar cerca de 30 mil pessoas entre profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos
by Leon Botão

A Prefeitura de Sumaré anunciou nesta quinta-feira que a vacinação contra a Covid-19 na cidade terá início no dia 25 de janeiro, seguindo o cronograma do Estado, e será aplicada em seis pontos, um em cada região da cidade. A aplicação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A meta nessa primeira fase é vacinar cerca de 30 mil pessoas entre profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos.

Os pontos de vacinação na cidade serão: Centro Esportivo Vereador José Pereira, na Vila Yolanda Costa e Silva (Região Central), Escola Municipal Neusa de Souza Campos, Parque Rosa e Silva (Picerno), Escola Estadual Ângelo Campo Dall’orto (Nova Veneza), Associação Parque Bandeirantes (Área Cura), Escola Maria de Lourdes Martins (Maria Antônia) e Wadih Jorge Maluf (Matão).

Para ser vacinada, a pessoa precisará apresentar um documento com foto para comprovar a idade. No caso de profissionais da saúde, será necessário levar a carteira do conselho de classe. Também haverá equipe para vacinação de pessoas acamadas.

De acordo com informações da prefeitura, as equipes de Vigilância em Saúde, Central de Imunobiológicos e Atenção Primária estiveram reunidas nos últimos dias para o planejamento dessa primeira fase, que prevê imunizar cerca de 30 mil pessoas.

“Desde o início da pandemia, nós seguimos à risca todos os protocolos e determinações do Governo Estadual. Para a campanha de vacinação não será diferente e, por isso, esse cronograma que apresentamos ainda poderá sofrer alterações. Estamos aguardando informações sobre a quantidade de doses da vacina que será disponibilizada para o Município e as próximas orientações”, explicou o secretário municipal de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This