Home Esportes CR7, Modric e Salah na disputa

CR7, Modric e Salah na disputa

Edição 2018 do prêmio The Best é a primeira sem Messi desde 2007; Neymar não está nem entre os 10
by Folhapress

A Fifa anunciou ontem os finalistas do prêmio The Best, que elege o melhor jogador de futebol na temporada. Atual vencedor e eleito cinco vezes como o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo concorrerá desta vez com Luka Modric e Mohamed Salah.

A edição de 2018 do prêmio marca a primeira vez que o argentino Lionel Messi fica fora da lista dos três melhores desde 2007.

O capitão do Barcelona, assim como Cristiano Ronaldo, tem cinco prêmios de melhor do mundo.

O brasileiro Neymar não ficou nem entre os 10 indicados na lista anunciada em julho pela Fifa, logo após a Copa do Mundo da Rússia.

Ronaldo, Modric e Salah foram também os finalistas da eleição dos melhores jogadores da última temporada europeia, realizada pela Uefa. O croata, que já havia sido escolhido como o melhor do Mundial de 2018, faturou também o prêmio europeu.

A brasileira Marta concorre ao prêmio The Best como melhor jogadora. Ela terá a concorrência da norueguesa Ada Hegerberg e da alemã Dzsenifer Marozsán. Marta tem cinco prêmios de melhor do mundo e entra para a lista das três melhores pela 14ª vez.

O vencedor do prêmio será anunciado no dia 24 de setembro, em cerimônia na cidade de Londres.

BARCELONA PROVOCA

Desde 2006 Lionel Messi não sabia o que era estar fora da lista final de melhores jogadores do mundo.
Desde então o craque venceu cinco prêmios da Fifa e ficou em segundo lugar em outras seis vezes. Neste ano, no entanto, ele não está entre os três finalistas. Mas para o Barcelona não faz a menor diferença.

“Não há dúvida entre os torcedores do Barça. Ele é o melhor. Ponto”, publicou o perfil oficial do clube no Twitter, ontem, na legenda de uma fotografia de seu camisa 10. Na imagem, Messi aparecendo acenando de mão aberta, no que poderia ser uma referência aos cinco prêmios da Fifa que têm.

A ausência de Messi pode até surpreender, mas Cristiano Ronaldo, Modric e Salah fizerem por merecer estar na trinca de finalistas ao prêmio The Best da Fifa. Os três estiveram na final da última Liga dos Campeões, torneio no qual tiveram enorme destaque, cada um a sua maneira.

No último dia 30 de agosto, a Uefa elegeu Luka Modric como o melhor da última temporada europeia. Messi ficou apenas em quinto lugar na ocasião.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This