Home Destaque Cuca deixa o São Paulo após derrota no Morumbi

Cuca deixa o São Paulo após derrota no Morumbi

A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem
by Folhapress

Após 26 partidas, Cuca deixa o cargo de treinador do São Paulo. Sua última partida foi a derrota em casa por 1 a 0 para o Goiás nesta quarta-feira (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Nesta quinta-feira (26), Cuca pediu uma reunião com o diretor de futebol, Raí, e o executivo de futebol, Alexandre Pássaro, para comunicar que estava descontente com os recentes resultados (apenas uma vitória nas últimas seis partidas) e que não conseguia fazer sua equipe jogar como gostaria. O clube tentou, sem sucesso, convencê-lo a permanecer no cargo.

“Estou pensando mais no São Paulo do que em mim. Deixo ao Raí e ao Pássaro a chance de criarem um fato novo”, declarou Cuca em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Segundo ele, os culpados não são os jogadores, mas sim a diferença do estilo dele com a do elenco, o que não “deu liga” à equipe.

Em julho, após um mês sem partidas do Brasileiro, em razão da Copa América, o São Paulo voltou ao torneio com cinco vitórias seguidas. Depois, porém, a equipe perdeu fôlego e perdeu três das últimas seis partidas -venceu uma e empatou duas no período. O clube ocupa a sexta colocação no Brasileiro, com 35 pontos. Na derrota para o Goiás, o treinador foi xingado pela torcida presente no Morumbi.

“É a primeira vez, em todos os clubes de futebol que passei, que fui xingado. Pior coisa que já passei, dói demais”, disse o treinador na coletiva em que anunciou sua saída. A passagem que se encerrou nesta quarta (26) foi a segunda de Cuca no São Paulo. Ele já havia treinado a equipe em 2004.

A segunda vez do técnico no clube do Morumbi durou cinco meses. Ele foi anunciado pelo São Paulo em fevereiro, após a saída de André Jardine, que havia começado o ano no cargo. Como se recuperava de um problema do coração, estreou em abril, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

No período à frente da equipe, acumulou 9 vitórias e 10 empates e 7 derrotas. Com ele, o time foi eliminado para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e a derrotado na final do Campeonato Paulista para o Corinthians. Na passagem anterior no São Paulo, há 15 anos, Cuca permaneceu por mais tempo.

Foram 51 partidas, com 30 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Chegou ao Morumbi avalizado pelo trabalho feito no segundo turno do Brasileiro de 2003, no Goiás. Ele pegou a equipe na zona do rebaixamento e a levou à nona posição. Com o treinador, o time são-paulino acabou eliminado no último minuto de jogo da volta das semifinais pelo Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores de 2004.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This