Evento pretende valorizar o “poeta vivo” e aproximar escritores de leitores, com várias apresentações
O Portal do Poeta Brasileiro (PPB) realizará de 12 a 15 de maio o “XVII Encontro de Poetas do Brasil”, em Campinas. A abertura será às 12h, com exposição de poemas no saguão da Prefeitura Municipal de Campinas, apresentação musical e intervenções poéticas. O encontro tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação através da Coordenadoria Departamental de Bibliotecas.
“Acreditamos na arte como meio de transformação. Sempre que fazemos nossos encontros em Campinas, nossos poetas vão às bibliotecas, escolas e praças apresentar seus mais diversos projetos educacionais, e promover a interação com o público”, relata a presidente do PPB, Aline Romariz.
O Portal do Poeta Brasileiro nasceu em Campinas, em 2010, como uma instituição sem fins Evento pretende valorizar o “poeta vivo” e aproximar escritores de leitores, com várias apresentações ’17º Encontro de Poetas do Brasil’ será em Campinas DA REDAÇÃO CAMPINAS Divulgação /Prefeitura de Campinas ITINERANTE | Evento terá atividades em diferentes lugares lucrativos. Reúne cerca de três mil poetas de vários Estados brasileiros, e tem como objetivo a valorização do Poeta ainda em vida.
O Portal já realizou quinze encontros presenciais, em cidades diferentes, dos quais seis em Campinas. Por sete anos participou da Semana Guilherme de Almeida.
Em dezembro de 2012, foi criada a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro (ANLPPB), com o objetivo de escolher líderes, em todo o País, responsáveis por formar núcleos em suas regiões.
O trabalho visa atingir a meta da entidade: “a valorização do Poeta Vivo, além de desenvolver projetos que possam agregar valores, como o incentivo à leitura e o resgate da cultura brasileira, tão imprescindíveis à formação educacional de todo o indivíduo”, diz o material de divulgação do PPB.
O evento acontece de 12 a 15 de maio, com atividades em praças, escolas, terminal de ônibus e outros.





