sábado, 20 julho 2024
PROGRAMAÇÃO CAIPIRA

A 3ª edição do “Café na Roça” acontece neste sábado (15)

A programação do evento prevê apresentações musicais de artistas indicados pela Secretaria de Cultura
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia irá promover neste sábado (15), a 3ª edição do “Café na Roça”, a partir das 5h. O evento vai acontecer na antiga fazenda da família Gazzetta, que hoje é o Parque Socioambiental Antônio Gazzetta, localizado na Rua Pedrina Oliveira da Cunha, nº 275, no Jardim Terras de Santo Antônio.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ideia é proporcionar à comunidade a experiência de vivenciar um típico café na roça, ao som de música sertaneja. A programação do evento prevê apresentações musicais de artistas indicados pela Secretaria de Cultura. A experiência gastronômica, no agradável ambiente do parque e em tradicional atmosfera caipira é totalmente gratuita.

Nos últimos meses, a Secretaria de Meio Ambiente transformou o ambiente do parque no mais agradável possível para abrigar o evento. A fazenda passou por reformas e ganhou novas decoração e estruturas, dentre elas uma cobertura no terreirão, para recepcionar os participantes.

Parque Socioambiental Antônio Gazzetta

Com uma área de mais de 50.000 m², a antiga fazenda da família Gazzetta, onde hoje está localizado o Parque Socioambiental Antônio Gazzetta, conta com mata ciliar e nascente que abastece o lago central, além de espaços históricos, como a sede e a Capela Santo Antônio. A Prefeitura revitalizou os imóveis e realizou trabalhos de pintura, manutenção elétrica, jardinagem, troca de telhados, restauração de pisos e construção de um novo espaço de convivência. Entre os objetivos das intervenções está o de transformar o local em um novo cartão postal da cidade.

A casa principal da antiga fazenda abriga o Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável responsável pelas atividades de educação ambiental e pelo serviço de poda e corte de árvores no município.

O Departamento do Verde é também o que coordena as atividades do Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos, onde são cultivadas espécies para a arborização urbana e a jardinagem dos parques e prédios públicos.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também