Com Orquestra Sinfônica e Ópera Estúdio, ambos da Unicamp, obra é inspirada em romance homônimo
A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e o Ópera Estúdio Unicamp apresentam a ópera “A Moreninha”, em dois atos, do compositor Ernst Mahle. O Teatro Castro Mendes receberá o espetáculo no último dia de apresentações, no próximo sábado (16), às 20h. A entrada é franca e é preciso fazer a retirada antecipada de ingressos 1 (uma) hora antes do espetáculo.
A montagem passará antes pelas cidades de Limeira (Teatro Vitória) na quarta-feira (13), e por Pirassununga (Centro de Convenções) na quinta-feira (14), também às 20h.
A ópera “A Moreninha” é de autoria do compositor alemão naturalizado brasileiro, residente na cidade de Piracicaba, Ernst Mahle. O músico nasceu no ano de 1929, em Stuttgart, Alemanha. Chegou ao Brasil em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1962. A Moreninha é inspirada no texto do romance homônimo, de Joaquim Manoel de Macedo e tem o libreto de José Maria Ferreira. Composta em 1980, narra a história de amor entre Carolina e Augusto e teve sua estreia em Bonn, na Alemanha, em 1992.
Com direção geral do maestro Angelo Fernandes, direção musical da maestrina Cinthia Alireti e direção cênica de Felipe Venâncio, o espetáculo conta com 18 cantores solistas para cada récita, a participação do Coro Contemporâneo de Campinas e a parceria da Orquestra Sinfônica da Unicamp. A montagem integra as comemorações do aniversário de 40 anos da orquestra.
ACESSIBILIDADE
A Orquestra Sinfônica da Unicamp – em parceria com o Laboratório de Acessibilidade (BCCL/ Unicamp) e a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas – oferece o recurso de audiodescrição, destinado a tornar as apresentações acessíveis a pessoas com deficiência visual.
A reserva para uso desse recurso deve ser feita até este domingo (10), pelo WhatsApp: 19 3521- 6506, ou e-mail: osu@ unicamp.br, com a produção do evento.





