PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A superação de Cassiano Kruger

Cantor lança clipe de 'Don't Feel Down', single que traz a mensagem positiva de busca da força através da dor

Cassiano Kruger lançou mais um trabalho de sua carreira na cena independente musical: um clipe do single lançado em 2018, Don’t Feel Down, onde o tema abordado é o de superação. A história dessa música conta um momento vivenciado pelo próprio Cassiano, que no clipe é protagonizado por um participante especial com sua história de vida, onde ambos atravessaram situações desagradáveis em um exercício diário, lutando contra as próprias limitações para vencer. 

PUBLICIDADE

COMPOSIÇÃO 

Quando compôs Don’t Feel Down, Cassiano Kruger estava na África do Sul. Ele havia viajado a trabalho e sofreu um acidente doméstico queimando uma boa parte de sua perna. Sozinho no país durante vinte e cinco dias, o músico se dirigia ao hospital em Capetown em dias alternados para fazer o tratamento e curativos adequados. Foi um período de dor em sua vida que buscou força e inspiração para escrever o single. 

PUBLICIDADE

“A ideia era não abaixar a cabeça e seguir driblando as situações que a vida nos apresenta, percebendo nossa força e lutando contra pensamentos negativos. Pensava muito em agradecer por ainda ter ambas as pernas e saber que a pele iria voltar com o tempo”, diz Cassiano. 

Ao voltar para o Brasil e sua rotina, Cassiano Kruger se matriculou em uma academia e conheceu o Edson Dantas, através do seu mestre de capoeira Eliseu Monari. Edson é um paratleta, atualmente com 53 anos e vítima da violência urbana na cidade de São Paulo. Em 1992, sofreu um acidente traumático onde perdeu parte da perna direita e braço direito. Ele, com 26 anos na época, viveu uma fase muito difícil, sofreu muito e sofreu calado, mas sempre acreditou que um dia iria vencer e assim o fez. 

PUBLICIDADE

“Superação é aceitar as condições que vivencia”, afirma Edson Dantas. A partir do momento em que ele aceitou a sua realidade, ele diz que sua vida mudou. Não que tenha sido tudo fácil, mas conseguiu se reabilitar. Ao conhecer Kruger e a música Don’t Feel Down, Edson se identificou muito com ambos, pois diz que Cassiano tem um coração incrível e consegue escrever momentos pessoais para dividir com as pessoas através de sua música e também se sentiu representado com a letra e mensagem do single, de nunca se deixar cair ou se sentir para baixo. 

PROTAGONISTA 

Então, o músico convidou Edson para participar do clipe, para mostrar ao público a superação de vida através do esporte. Edson é tri-paratleta atualmente e capoeirista. 

“Esse clipe é resultado de uma conexão mágica que a capoeira e a música nos uniram e a trajetória deste atleta é exatamente o que a música passa, a mensagem de que na dor também conseguimos extrair nossa maior força e podemos encontrar de cabeça erguida uma saída para qualquer dificuldade”, completa Cassiano. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This