sexta-feira, 19 abril 2024

‘About a Soul’ ressurge

A noite desta sexta-feira promete ser inesquecível para quem gosta de música indie e folk. O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe em seu palco o “About a Soul” para um show especial que marca o retorno da banda à estrada. 

A partir das 20h, “músicas para o coração” farão a trilha sonora de quem comparecer ao Teatro com apenas 1 litro de leite, que é a contribuição revertida como ingresso para o show. Antes do About a Soul, a banda “Organa” se apresenta para abrir a noite. 

Com 7 anos de estrada, 2 álbuns na carreira, diversos singles, turnê internacional e uma performance antológica no mesmo palco, a banda americanense agregou ao longo da carreira não só palcos, shows inesquecíveis e quilômetros rodados, mas também amigos e participações especiais em suas músicas e shows. 

Em 2019, após mudanças na formação e 1 ano de hiato, a banda volta à ativa com tudo. Já são 3 novos singles lançados este ano. “Stellar” é um registro da mudança de formação e de sua sonoridade. Além dele, foram lançados também o “Insecure”, gravado no Catherine North Studios, no Canadá, e “Hold Me”, marcando já a nova fase de maturidade da banda. 

Atualmente, a formação do “About a Soul” traz Lucas Macedo na voz e na guitarra, Thierri Bispo na voz e no baixo, Diego Ferreira no teclado e Andre Reis na bateria. Ele conta ainda que a inspiração dos trabalhos da banda sempre são voltados a vida em si. “Nossas composições, desde o “Legend of the Seas”, tem a proposta de falar sobre a realidade como nós a observamos”, explica. 

INFLUÊNCIAS 

Dentre as influencias musicais, Lucas sempre lembra da referência do City and Colour. A banda, inclusive, gravou o single “Insecure” no mesmo estúdio que o projeto folk canadense gravou seus 2 primeiros álbuns. “O City and Colour nos influencia desde o começo, mas estamos sempre evoluindo e escutando coisas novas pra trazer maturidade para a banda. Buscamos sempre resgatar coisas antigas como Simply Red, mas tentando misturar com artistas novos, como o Joji. 

TRAJETÓRIA 

Em 2013, a banda lançou seu primeiro disco, o “The Legend of The Seas”. A partir daí já criou-se o vínculo na parceria com o Canadá na música “Change of Seasons”, com a participação de Darren Eedens, um grande musicista folk. 

Já em 2014, o About a Soul rodou o interior de São Paulo com a banda Rancore, transformando o laço no single “Cotton Fields”, com participação do vocalista Teco Martins, do Rancore. O single – primeiro com trecho em português da banda – fez grande sucesso, tocando em várias rádios do Canadá, EUA e Europa. 

Desde então foram vários marcos na trajetória. O show na Virada Cultural Paulista em 2014, a gravação do single “Heart and Soul” no Family Mob, produzido pelo ex-Sepultura Jean Dolabella, que levou a banda a final por 2 anos consecutivos no concurso EDP Live Bands, se apresentando no palco do Bourbon Street Music Club, em São Paulo, em 2017. 

No mesmo, no próprio Teatro Municipal de Americana, lançaram seu segundo disco chamado “Give Me Something Real”. Sucesso absoluto. 

A estrada proporcionou vários shows memoráveis, tanto no Brasil como na Europa e América do Norte, em países como Portugal e Canadá. “Nossa experiência internacional foi extremamente positiva. Por todos os lugares que passamos, a recepção foi muito boa, fizemos muitos amigos e recebemos sempre mensagens perguntando quando vamos voltar. Isso no incentiva ainda a mais a desbravar mais países e levar nossa música”. 

FUTURO 

Para Lucas, o futuro da banda reserva muito trabalho. “Estamos muito felizes de como nossas composições estão criando corpo e temos certeza que faremos um material muito bom. Estamos criando mais conteúdo visual, vídeos ao vivo, clipes e sempre buscando ampliar a nossa quantidade de shows”, completa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também