PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acrobata americanense é destaque no Tihany Spetacular

Ex-professor de ginástica olímpica, Thiago de Camargo retorna a cidade com a trupe que integra desde 2015

O retorno do Circo Tihany Spetacular à região traz consigo uma oportunidade muito especial para um de seus artistas. 

PUBLICIDADE

Fora de Americana desde 2015, o ex-professor de ginástica olímpica Thiago de Camargo hoje é parte da trupe está instalada em Piracicaba apresentando o show “Abrakdabra”. 

Nascido em Campinas, aos 4 anos de idade Thiago mudou-se com a família para Americana, onde, desde os 8, dedicou-se à ginástica olímpica, tornando-se professor. Em 2015, quando o Circo Tihany se apresentou na cidade, Thiago entregou seu currículo a equipe circense, com incentivo do pai. Quando a trupe fez sua próxima parada em Sorocaba, o ginasta foi chamado para fazer os testes. Rapidamente aprovado, começaram os treinos. 

PUBLICIDADE

Sua estreia demorou um mês. “Sonhava em trabalhar com a ginástica olímpica, mas não imaginava chegar tão longe. Na minha estreia no Tihany, em Sorocaba, minha família foi assistir”, lembra Thiago. 

Ele retorna à cidade onde morou desde a infância, antes de decidir aventurar-se nas viagens pelo Brasil, Uruguai e Argentina com o circo. Agora, ele tem a oportunidade de rever parentes e amigos e mostrar o seu talento, juntamente com Aryelle Freitas, a bailarina com quem namora há 4 anos e planeja se casar em outubro próximo. 

PUBLICIDADE

ABRAKDABRA 

O espetáculo é grandioso e inovador por aliar todo o encanto tradicional do circo com a tecnologia e a modernidade. Entre os números apresentados pelos acrobatas, estão a “hamaca russa”, em que voam e realizam piruetas e arriscados movimentos a 15 metros de altura e O balé aéreo. 

O ilusionismo também é destaque, seguindo a tradição do fundador, Franz Czeisler Tihany. Os truques passam pelo desaparecimento de pessoas, levitação, teletransporte e até o surgimento de um helicóptero no palco. 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This