quarta-feira, 28 fevereiro 2024
MOSTRA FOTOGRÁFICA

Agosto: Léo Sallum recebe ‘Missão Amazônia’

A mostra assinada pelo jornalista Anderson Junque, foi aberta na Câmara Municipal em junho, e, agora está sendo apresentada em outro órgão público
Por
REDAÇÃO
Foto: Anderson Junque/Divulgação

A mostra fotográfica “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha” estará disponível à visitação pública no Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, até 31 de agosto.

O projeto é assinado pelo jornalista barbarense, Anderson Junque, que em 2022 foi para a Amazônia conhecer a população ribeirinha.

“Como em outras expedições, nessa eu repeti a fórmula que eu aprendi: submergindo ao mundo do outro para conhecê-lo na essência. Em outras palavras, eu vivi o dia a dia da população ribeirinha. E aprendi muito com eles, especialmente como funciona a sua relação com o tempo. Eu busquei retratar esse aprendizado na mostra fotográfica”, adiantou.

No total, a mostra possui 23 imagens que retratam os detalhes da população ribeirinha e o seu modo de vida.
O jornalista já assinou outras mostras fotográficas: “Santa Olímpia: vida e religiosidade” (2010), “Missão Mato Grosso” (2014) e “Missão Moçambique” (2015), além de ter coordenado trabalhos de outros fotógrafos.

O empresário Renato Squaiella, da Mittium Arquitetura de Negócios, patrocinador da exposição, afirmou que investir no projeto “Missão Amazônia” é ter a certeza de levar conhecimento para muitos alunos, que desejam conhecer mais sobre a Amazônia e sobre o homem amazônico.

“Eu penso que o caminho para se construir uma grande nação passa, inevitavelmente, pelo conhecimento, pela educação. E investir num projeto que traz na sua essência um conhecimento que é exclusivo, é uma oportunidade única. Não tenho dúvidas que será um sucesso, também, no Léo Sallum”, adiantou.

Além da Mittium, o projeto também é patrocinado pelo Salesianos de São Paulo.

Serviço:
Evento: “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha”
Data: até 31 de agosto;
Horário: 9h às 17h;
Entrada: gratuita.
Endereço: R. do Algodão, 1450 – Cidade Nova, Santa Bárbara d’Oeste – SP.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também